MUTIRÃO DE LIMPEZA PROMOVIDO PELA UNOPAR RETIRA 4 TONELADAS DE LIXO DO CANAL EM LUÍS EDUARDO MAGALHÃES

lu_opt

Aproximadamente 4 toneladas de lixo foram retiradas do Canal em Luís Eduardo Magalhães, no trecho entre o cemitério e a UPA, em um esforço conjunto entre direção, equipe administrativa, alunos e tutores da Unopar, além de algumas pessoas da comunidade. Esta ação fez parte do Dia da Responsabilidade Social Unopar, que visa melhorar o meio em que vivemos através de ações colaborativas. “Foi muito bacana participar dessa ação. Como tutor, tive a oportunidade de impactar, junto com nossos alunos, toda a sociedade. Atitudes corretas levam a resultados corretos”, afirmou o tutor Ayslan Barreto.

lo-_opt
Segundo a diretora do polo Unopar de Luís Eduardo Magalhães, Ana Amélia Junqueira Lopes, a ação trouxe resultados muito positivos. “Foi um dia de trabalho duro, mas extremamente gratificante. Junto com nossa equipe, alunos e comunidade conseguimos limpar uma boa parte do canal, que agora está apto para receber as chuvas. No entanto, o mais importante dessa ação é que as pessoas vejam o canal limpo e conscientizem-se da importância de mantê-lo assim! Afinal, ambiente limpo não é aquele que mais se limpa, mas aquele que menos se suja”.

li_opt

img_9512_opt_opt
O Dia da Responsabilidade Social Unopar é uma ação que acontece em todos os polos da universidade distribuídos pelo Brasil. Em LEM, a atividade de limpeza do canal foi escolhida pela equipe após ver o estado deplorável do lugar que, com a proximidade da estação chuvosa, iria trazer muitos danos ao bem-estar da comunidade em geral. Além da coleta do lixo, a instituição acredita que a conscientização da população é crucial para que haja uma mudança de postura efetiva de todos. Somente uma comunidade que tem consciência dos seus atos, saberá a importância de manter nossa cidade limpa. Por isso, ao longo do caminho foram distribuídas faixas com frases de conscientização. “Precisamos da conscientização da comunidade para que não seja necessário este tipo de mobilização. Porém, diante da situação, achei importante participar e fazer parte deste mutirão. No final do dia, senti um misto de satisfação pelo resultado do trabalho, mas também uma tristeza pela atitude da população”, finalizou a aluna de pedagogia, Sumie Morimoto.

ASCOM UNOPAR LEM

Alô Alô Salomão

javan-01_opt