NOVA EDIÇÃO DO LIVRO ALGODÃO NO CERRADO SERÁ LANÇADA NO 1° CONGRESSO BARSILEIRO DO ALGODÃO

images

Revisado e ampliado, o livro Algodão no Cerrado do Brasil chega à terceira edição e será lançado durante o 10º Congresso Brasileiro do Algodão, maior evento do setor que será promovido pela Abrapa – Associação Brasileira dos Produtores de Algodão, de 1ª a 4 de setembro, em Foz do Iguaçu. “Nesta nova versão, o livro tem um conteúdo mais tecnológico, voltado essencialmente para os produtores, gerentes, consultores e engenheiros agrônomos que têm na cotonicultura no cerrado sua principal atividade econômica”, explica o Dr. Eleusio Freire, editor técnico e coordenador da obra que conta com a colaboração de diversos pesquisadores, professores e consultores.

Lançado em 2007, o livro teve uma segunda edição em 2011 e, agora, será publicado com um conteúdo que inclui informações sobre os principais fatores que impactaram a cotonicultura nacional, desde a introdução da Helicoverpa armigera no Brasil, adoção maciça de cultivares transgênicas que conferem resistência a esta praga, novas cultivares transgênicas de segunda geração e controle biológico de pragas, entre outros temas abordados ao longo de 25 capítulos. “Este é um livro de cabeceira para todos os profissionais da cadeia produtiva do algodão”, diz Eleusio Freire, que também é coordenador da Comissão Científica do 10º CBA.

O livro Algodão no Cerrado do Brasil poderá ser adquirido na secretaria do 10º CBA, onde também funcionará o credenciamento. Após o evento, a publicação poderá ser adquirida diretamente na Abrapa, com solicitação a ser feita na área “Fale Conosco” do site www.abrapa.com.br.

Por: Assessoria de Imprensa do 10º CBA

Postagem:Félix Silva

Alô Alô Salomão

nélio