NÚMERO DE FORMANDOS DA FASB AUMENTA 276% EM 10 ANOS

Image00001

O número de formandos na Faculdade São Francisco de Barreiras continua crescente desde sua criação. No início dos anos 2000, a instituição colocava à disposição no mercado, em média 150 alunos, hoje são mais de 400. Só nos últimos 10 anos, registrou-se um aumento de 276%.

Os dados da FASB refletem uma exceção à realidade constada pelo Censo da Educação Superior, realizado pelo Ministério da Educação, que constatou uma queda no número de formandos entre 2012 e 2013.

“Vários fatores contribuem para esse fenômeno da FASB: realidade social, carência de mão de obra especializada, implementação de novos cursos e, sobretudo, a qualidade educacional baseada em uma proposta pedagógica consistente. Tudo isso tem somado para o aumento de formandos”, explicou Tadeu Bergamo, presidente do Instituto Avançado de Ensino Superior de Barreiras (IAESB), mantenedora da faculdade.

Os investimentos em novas tecnologias também foram destacados por Bergamo, que ressaltou serem indispensáveis para a formação do conhecimento nos dias atuais. “É preciso estar sempre atento às competências de nosso corpo docente, às inovações e necessidades da sociedade em constante transformação”.

A FASB iniciou suas atividades em 1999 e em 2003 formou seus primeiros alunos nos cursos de Administração e Ciências Contábeis. Hoje, oferece 12 opções de ingresso no ensino superior. Com uma completa estrutura laboratorial, a instituição disponibiliza ainda uma biblioteca com mais de 40 mil volumes e aproximadamente 12 mil títulos.

“FASB 15 anos. Orgulho de fomentar o desenvolvimento do Oeste Baiano”

Alô Alô Salomão

 

 

FASB