O PAPEL DO PSICÓLOGO SERÁ TEMA DE DISCUSSÕES NA CÂMARA DE VEREADORES DE BARREIRAS

Logo Psicologia_opt

Nesta quinta-feira, 27, é comemorado o Dia do Psicólogo. E hoje, 26, a Câmara de Vereadores de Barreiras abre espaço na sessão semanal para abordar o papel do profissional e sua atuação no município, quem vai falar sobre o tema é o coordenador do curso de Psicologia da Faculdade São Francisco de Barreiras (FASB), Cristian Morales.

Dentre os pontos que serão destacados pelo coordenador está a importância da qualificação profissional para que a Psicologia seja exercida com empenho e compromisso. Ele fará ainda uma prestação de contas à população do trabalho desenvolvido pelo curso da FASB. Hoje, 27 instituições públicas e privadas de Barreiras entre escolas, hospitais, postos de saúde, recebem o atendimento deestagiários concluintes e professores supervisores.

O curso oferece ainda atendimentos gratuitos a população do município e de cidades vizinhas na Clínica Escola de Psicologia, local de atividades acadêmicas que une a formação do profissional e assistência à população com acompanhamentos ininterruptos. Semanalmente 80 pessoas recebem apoio e cuidados em um espaço especializado e moderno.

Além da explanação na Câmara de Vereadores, a coordenação de Psicologia está com uma extensa programação em comemoração ao dia do profissional. Com ações sociais e educativas em escolas, hospitais, postos de saúde e ações de mobilização em praças da cidade. O encerramento será dia 1º de setembro com a palestra (In) Disciplina – Construção e Realidade, destinada a pais e professores da Escola Municipal Aprender Feliz.

A programação completa das atividades inerentes à Semana do Psicólogo pode ser conferida no site www.fasb.edu.br

cimefort