Oeste FM define data de inauguração e promete inovação na Comunicação Social da região

A comunicação social de Barreiras amplia seus horizontes, principalmente na região Oeste da Bahia, com a inicialização dos trabalhos de uma nova e moderna empresa de rádio difusão, que entrou em caráter experimental a partir de quarta-feira (04), e já é sucesso. O ouvinte começa a sintonizar a Oeste FM na frequência 98.5. Com tecnologia de ponta, equipamentos e acessórios novos, o sócio-diretor da emissora ‘Barreto Góes tem perspectiva de penetrar em vários municípios da região, levando som de qualidade.

Em reunião realizada na terça-feira (03) Barreto destacou que seu objetivo principal é atender a comunidade local, demais municípios e público online em geral, deste modo vai implantar uma programação atualizada, voltada principalmente para sua área de abrangência, no entanto atingindo públicos segmentados, a fim de trazer benefícios, entretenimento e valorização da variável cultura regional.

A direção da emissora ainda não realizou pesquisas sobre o público-alvo, mas vem buscando compreender a preferência dos anunciantes e ouvintes, características dos profissionais envolvidos na programação, grade de programas e outros, ouvindo sua equipe de coordenadores, formada por profissionais da região. Por exigência do Ministério das Comunicações, ela ficará em caráter experimental durante 30 dias e prepara uma grande festa de inauguração para o dia 27 de agosto de 2018.

De acordo com a diretora administrativa, Nina Ferreira, a emissora já está com programação quase definida, porém só será divulgada às vésperas da inauguração. “Tenho a concepção de que a Oeste FM vem para marcar uma época, pois trás na sua programação o jornalismo que não é mais exclusividade das AMs, afinal, a Lei de migração de AM para FM determina essa mudança”, comentou o âncora de programa Jota Silva.

Para melhor comodidade no atendimento ao seu público e visando oferecer qualidade de som operacional, a Oeste FM escolheu criteriosamente os locais para instalação da torre de transmissão (Serra do aeroporto) e sua sede, que está situada na Avenida Getúlio Vargas, 484, em frente ao Cais e Porto.

Alô Alô Salomão