BA: ÔNIBUS TOMBA E CAI DENTRO DE RIO COM 50 PESSOAS NA BAHIA

NOVO HORIZONTE_opt (1)

Ônibus tombou na ponte e caiu em um rio próximo ao município de Muriaé(Foto: Blog do Sivan Alves)

Um ônibus que saiu de Valença, a 255 quilômetros de Salvador, tombou em uma ponte na BR-116 e caiu em um rio próximo aos municípios de Miradouro e Muriaé, em Minas Gerais, na manhã deste domingo (26). De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), 50 pessoas, incluindo o motorista, estavam dentro do veículo que seguia para a cidade de São Paulo.

NOVO HORIZONTE_opt (2)

A maioria das vítimas tiveram ferimentos leves (Foto: Blog do Sivan Alves)

O acidente ocorreu por volta de 6h. O veículo da empresa Novo Horizonte quebrou a mureta de concreto da ponte e afundou no rio Glória, em um trecho que tem cerca de três metros de profundidade. A maior parte dos passageiros quebrou os vidros e conseguiu sair do veículo.

RTEmagicC_acidenteonibus_opt (1)

Um bebê morreu e uma mulher continua desaparecida (Foto: Blog do Sivan Alves)

No final da manhã, por volta de 11h30, o corpo de uma menina de cinco meses, identificada como Rebeca Manoela Moraes Silva, foi encontrado pelo Corpo de Bombeiros. Outra passageira, Maria Aparecida Alves Amaro da Silva, 36, está desaparecida. De acordo com a PRF, a jovem viajava com a filha de 5 anos e uma sobrinha que estão internadas com lesões leves no Hospital São Paulo, em Murié.

De acordo com a PRF, duas pessoas estão no Hospital São Paulo com o estado de saúde delicado. Bianca Santos de Jesus sofreu uma contusão pulmonar e está na UTI neonatal. Laíse Reis dos Santos também está na UTI devido a uma fratura cervical. Os demais passageiros sofreram ferimentos leves.

Segundo a PRF, há a suspeita que o ônibus tenha tombado após uma das rodas travar. “Tudo indica que tenha sido problema mecânico. O motorista disse que a roda travou. A possibilidade de que ele tenha cochilado está praticamente descartada, até porque tem marcas de frenagem na pista. Claro que vai ter a perícia, mas, pela manobra, deve ter sido problema mecânico”, diz Renato Aparecido, agente da PRF.

Fonte: Correio da Bahia

Alô Alô Salomão

 

unnamed (2)