Operação Boi Forte desbanca abate, comércio clandestino de animais e tráfico de drogas

O Núcleo de Inteligência da 11ª Coorpin, em operação integrada com o PETO da 83ª e 84ª CIA da Polícia Militar de Barreiras/BA, cumpriu, na manhã de ontem (10), mandados de busca e apreensão com intuito de investigar os crimes de tráfico de drogas e furto de gado na zona rural de Barreiras/BA.

Denominada de “Boi Forte”, a operação foi iniciada no mês de maio, após informações de que José Ricardo dos Reis Batista, proprietário do Açougue Boi Forte, no Povoado Buritis, usava a sua chácara para divisão e pesagem de entorpecentes, além da suspeita de abater gado furtado para revenda em seu açougue. Após três meses de investigação, a justiça expediu três Mandados de Busca e Apreensão, em duas residências e no açougue do suspeito, além de decretar prisão preventiva do investigado, que foi detido pela Polícia Militar na cidade de Cotegipe – BA.

Na chácara de José Ricardo, a polícia encontrou um local de abate clandestino de animais. A ADAB e Vigilância Sanitária foram acionadas para inspeção das condições precárias do local, onde apreenderam, aproximadamente, 240 kg de carnes bovina e caprina, expostas à venda no açougue dele.

Os policiais também localizaram alguns pés de maconha na chácara do autor, além de 38g do mesmo entorpecente à granel, celulares, notas de vendas das carnes e 66 maços de cigarros paraguaios. O preso será interrogado e logo após encaminhado ao Conjunto Penal de Barreiras, devendo responder pelo crime de tráfico de drogas e contra a relação de consumo e contrabando.

   

Fonte: Polícias Militar e Civil de Barreiras

Alô Alô Salomão