Operação da ADAB com apoio policial combate transporte e comércio de produtos clandestinos no Oeste da Bahia

A Agência de Defesa Agropecuária da Bahia (ADAB), em conjunto com as polícias Militar e Rodoviária Federal, realizou importante operação durante essa semana, entre os dias 03 e 07/06/2019, com a finalidade de coibir o transporte ilegal de mercadorias e o comércio de produtos impróprios para consumo no mercado consumidor na região Oeste da Bahia ou sem comprovação de origem.

As blitz foram realizadas na BR – 135, saída para Riachão das Neves e São Desiderio e nas BRs 020/242, entre Barreiras e Luis Eduardo Magalhães. Os fiscais apreenderam frutas transportadas de Brasília para Barreiras sem Permissão de Trânsito de Vegetais (PTV) e aplicaram algumas multas na área animal por falta de Documento de Trânsito Animal (GTA).

De acordo com o auxiliar de fiscalização, Adalto Caetano, o trabalho preventivo de controle e fiscalização de alimentos designados à venda, impediram que produtos de natureza clandestina chegassem ao comércio e à mesa do consumidor de Barreiras e cidades vizinhas. Toda a mercadoria apreendida foi destinada ao aterro sanitário municipal para destruição.

Produtos apreendidos sendo descartados no aterro sanitário municipal

Intervenções de fiscais da ADAB com apoio da Polícia Rodoviária Federal 

Produtos de origem animal e vegetal apreendidos na operação

Multas foram aplicadas por falta de Documento de Trânsito Animal (GTA)

Fonte: ADAB

Alô Alô Salomão