OPERAÇÃO PRENDE ACUSADOS DE HOMICÍDIO NA ÁREA EXTERNA DE FESTA JUNINA NO PARQUE DE EXPOSIÇÃO EM BARREIRAS

Foram presos na manhã desta quinta-feira (05), os autores do assassinato de Atillas Henrique Batista de Souza, 18 anos, cercado e executado com golpes de faca no dia 25 de junho de 2018, por volta das 03h, na Rua das Turbinas, Bairro Barreirinhas, em Barreiras-BA.

Operação conjunta da Polícia Civil com a Polícia Militar cumpriu mandados de prisão desfavorável aos criminosos, Victor Cássio dos Santos Brito, Vanderson Gonzaga de Oliveira e Adenirton Machado de Carvalho, além de ter identificado e intimado o autor, Jackson Gonzaga de Oliveira. A polícia revelou que tudo foi desvendado por meio de imagens das Câmeras localizadas na área do fato, bem como depoimentos de testemunhas e reconhecimento feito por policiais.

Conforme interrogatório de testemunhas presenciais, Atillas teve um desentendimento com os suspeitos na festa junina do Parque de Exposição (Arraiá do Parque), os quais armaram emboscada para matá-lo no retorno para casa. Ele saiu a pé, quando foi alcançado e morto com vários golpes de faca.

A polícia concluiu que o crime foi premeditado e teve motivo fútil. Victor, Vanderson, Adenirton e Jackson ficaram revoltados com Atillas, porque o mesmo pediu à Polícia Militar que conversasse com eles na noite anterior à madrugada do assassinato, haja vista que estavam procurando confusão durante o evento junino, onde um dos componentes do grupo esbarrou nele propositalmente. Além do mais, armou emboscada para consumação da vingança.

Segundo declarações dos delegados do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), Yves Silva Correia e Marineide Pires Pereira Paranhos, os presos possuem diversas passagens pela Delegacia de Polícia de Barreiras, em variados crimes: (tráfico de drogas, estelionato, receptação, roubo e porte ilegal de arma de fogo).

Fato relacionado no link

Alô Alô Salomão