OPERAÇÃO SAFRA 2015/16 JÁ TEM DATA PARA COMEÇAR

CORTADA_opt

Com o início de um novo ano agrícola, o presidente da Associação de Agricultores e Irrigantes da Bahia (Aiba), Júlio Cézar Busato, esteve em Salvador, no dia 15 de setembro, quando se reuniu com o secretário de Segurança Pública, Maurício Barbosa, e com o comandante geral da PM, Cel Anselmo Brandão.  Na pauta, a estruturação da segurança pública no oeste da Bahia e a retomada da Operação Safra 2015/16, ação que em 2014 reduziu significativamente, o número de assaltos às propriedades rurais da região.

A primeira audiência foi com o Cel Anselmo Brandão e com os comandantes das companhias especiais de polícia que atuam no oeste baiano; Cel Lázaro, Cel Uzeda, Cel Salomão e também com o diretor geral da Adab, Oziel Oliveira e com o diretor de Defesa Sanitária Vegetal, Armando Sá, além da assessora da diretoria da Aiba, Rosi Cerrato. Ficou definido que a Operação Safra 2015/16 terá início a partir do dia 14 de outubro com policiais percorrendo a zona rural dos 31 municípios do Oeste da Bahia e fazendo o monitoramento das propriedades. A Ação será realizada pela Polícia Militar, através da Cipe Cerrado, 10º Batalhão e 3ª Companhia de Polícia Rodoviária.

Em seguida, Busato esteve com o secretário de Segurança Pública da Bahia, Maurício Barbosa, que informou que o Estado ampliará o efetivo das Polícias Militar e Civil e que 1200 novas viaturas estão sendo compradas. Parte desta estrutura ficará no oeste baiano, reforçando, de uma maneira geral, a segurança da região.

Busato solicitou a instalação de uma base do Grupamento Aéreo da PM (Graer) no município de Luís Eduardo Magalhães.

 Texto e Foto: Ascom Aiba

Postagem: Joselia Brito

Alô Alô Salomão

Águia2 (1)