OPERAÇÃO SAFRA DA PM COMPLETA UM MÊS SEM O REGISTRO DE OCORRÊNCIAS

Image00002

Circulando há um mês na zona rural do Oeste da Bahia, as patrulhas da Operação Safra da Polícia Militar não registraram a ocorrência de assaltos nas propriedades agrícolas da região. Este resultado demonstra a efetividade da ação realizada pela PM com o apoio dos produtores rurais.

Image00003

Neste período, as estradas e as propriedades foram monitoradas pela Cipe Cerrado através da realização de blitz e de visitas as unidades produtivas. Apoiando o trabalho feito em terra, um helicóptero da PM está preparado para decolar, caso haja algum indício de movimentação estranha.

Paralelo ao trabalho dos policiais, a Aiba realizou uma série de reuniões nas comunidades agrícolas do Oeste, durante o mês de novembro, quando os produtores foram instruídos a designar funcionários para serem os responsáveis por recepcionar as patrulhas e fornecer as informações solicitadas. Na ocasião, os produtores receberam adesivos com os telefones de contato das patrulhas e das centrais de polícia da região.

Este trabalho conjunto, entre policiais e produtores, tem devolvido a paz ao campo, permitindo que o agricultor possa cuidar do plantio sem o temor de sofrer qualquer tipo de violência.

Por: Ascom Aiba

Alô Alô Salomão

Proteção NOVA