PALESTRA EDUCATIVA ABORDA TRATAMENTO DE ÁGUA DISTRIBUÍDA PELA EMBASA EM CRISTÓPOLIS, NO OESTE DA BAHIA

logomarca_alta_embasa_color_opt

A área social da Embasa realizou, na última sexta-feira (28), palestras educativas no município de Cristópolis, no oeste da Bahia. Cerca de 200 estudantes com idades entre 6 e 12 anos, da Escola Municipal Paraíso das Crianças e do Colégio Eliézer José Gonçalves, aprenderam sobre o processo de tratamento que reforça a qualidade da água fornecida pela Embasa no município. Na oportunidade, foram distribuídos brindes como copos, bolsas, canetas e lápis para quem acertasse as perguntas do jogo educativo sobre água.

26_opt (1)

A professora do Colégio Eliézer José Gonçalves, Janete Passos Santos considerou importante as dicas para diminuir o desperdício da água. “Achei muito interessantes as técnicas para identificar vazamentos, principalmente dentro do banheiro, como é o caso do vaso sanitário”, afirma. Já a diretora da Escola Municipal Paraíso das Crianças, Turíbia Macedo Damaceno, acredita na importância da sensibilização com as crianças. “É incrível como elas absorvem, repensam suas ações e passam a cobrar também dos adultos, que deixam de desperdiçar água, seja na duração do banho ou para molhar a rua”, afirma.

26_opt

A assistente social da Embasa, Geisa Mendes, afirma que as palestras educativas com as crianças focam principalmente na sensibilização para a importância da água e dicas sobre a redução do consumo. “Muitas vezes as crianças conseguem mudar os hábitos e influenciar muito mais do que os adultos. Em nossas ações, elas são sempre bastante receptivas às noções de educação ambiental com o consumo racional da água”, explica.

Por: Ascom/ Embasa

Postagem: Joselia Brito

Alô Alô Salomão

ÓTICAS LÚMINA