PARCERIA ENTRE PREFEITURA DE BARREIRAS E BAHIA PESCA GARANTE DOAÇÃO DE 100 MIL ALEVINOS PARA PEQUENOS PISCICULTORES

Image00001

Mais de 30 piscicultores do município de Barreiras serão beneficiados com a doação de 100 mil alevinos produzidos na estação de reprodução da Bahia Pesca. A parceria entre a Prefeitura do município e o órgão estadual tem como principal objetivo fomentar a cadeia produtiva do pescado.

Image00002

“Estamos com essa parceria fortalecendo a cadeia produtiva do peixe na região do Vale, garantimos também à atenção ao pequeno produtor, que é um dos principais objetivos do PROVALE”, disse o prefeito Antonio Henrique.

A entrega dos peixes da espécie Tambacú foi realizada durante a manhã de terça-feira, 13, na Baraúna, a partir das 06:00 horas. Cada produtor que se inscreveu com antecedência e recebeu de 1.000 a 10 mil unidades de acordo com a capacidade dos seus tanques.

“Beneficiaremos criadores do Barreiras Sul, Baraúna, Tatu e Boa Sorte. Esses alevinos se adaptam e desenvolvem bem na região oeste, tenho certeza de que o consumidor final também ficará satisfeito com a qualidade do nosso pescado”, disse o secretário de desenvolvimento agrário Ozimar Amorim.

Segundo Ana Luiza Campos, os alevinos foram produzidos em Porto Novo, na estação de reprodução da Bahia Pesca. “A doação dos alevinos foi uma ação desenvolvida pelo escritório regional da Bahia Pesca, que funciona no Parque de Exposição Engenheiro Geraldo Rocha, em parceria com a Prefeitura de Barreiras”, completou a gerente do escritório regional.

Por: Yonara Alves

Alô Alô Salomão

Image00001