Parceria entre Secretaria de Assistência Social e Corpo de Bombeiros garante aulas de judô a estudantes de Barreiras

Mais uma ação que visa estimular práticas saudáveis entre as crianças que frequentam as escolas municipais em Barreiras e os Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) foi concretizada por meio de um convênio entre a Secretaria de Assistência Social e Trabalho, dentro do Programa Cidade Social, e o 17º Grupamento de Bombeiros Militar em Barreiras. A parceria vai, em um primeiro momento, oferecer aulas gratuitas de judô para alunos matriculados na rede pública de 06 a 12 anos de idade.

A secretária, Karlúcia Macêdo, acompanhada do assessor especial Jeová Cardoso, se reuniu na última sexta-feira (15) com o comandante da corporação, Major BM Lusquinhos e a coordenadora do projeto social de Judô, Heróis do Oeste 17 GBM, Cabo BM Gomes para celebrar a parceria que prevê, já a partir desta semana, selecionar 30 estudantes para frequentar as aulas, gratuitamente. Caberá ao Corpo de Bombeiros, garantir o local das aulas, no período da manhã e da tarde além do instrutor.

Por sua vez, a Prefeitura garantirá aos inscritos, o uniforme (Kimono), transporte e lanche. “Já nesta semana começaremos a selecionar as crianças que participarão, os CRAS farão este papel, considerando que todas devem frequentar a escola e no turno oposto, participar das aulas de judô. Esta parceria certamente está só começando, recebemos com entusiasmo a proposta lançada pelo Corpo de Bombeiros, uma iniciativa que garantirá aos nossos pequenos a possibilidade de socialização e crescimento pessoal, unindo lazer e aprendizado”, disse Karlúcia Macêdo.

De acordo com o Major BM Lusquinhos, em um segundo momento, a parceria será estendida também para o curso de formação de Bombeiros Mirins. Segundo ele, o projeto já está em Salvador, para análise e aprovação, logo depois, será posto em prática com a oferta de vagas para crianças assistidas pelos CRAS, em Barreiras.

Dircom/PMB – 18.02.2019

Alô Alô Salomão