PARENTES DE PRESOS CRITICAM ATENDIMENTO DA SEGUNDA VARA CRIMINAL E FAZEM MANIFESTAÇÃO EXIGINDO MELHORIAS

070c4168-458e-4ffb-8ef6-d97cf2cfd08e_opt

A manifestação foi realizada em frente ao prédio da 2ª Vara Crime, ao lado da Praça Castro Alves, na manhã desta quinta-feira, 31. No ato foram exibidos cartazes com informações sobre as questões, que segundo os manifestantes precisam ser melhoradas nesta esfera do Poder Judiciário.

Além de exigir a contratação de mais juízes, familiares dos presos pedem celeridade no julgamento de processos dos detentos da cadeia pública do município, além de cobrarem a inauguração do presídio e respeito ao direito dos encarcerados, que reclamam da superlotação e das precárias condições do prédio da cadeia pública, onde são mantidos em situação desumana. “O descaso do tribunal de justiça com a nossa região não pode permanecer. Precisamos de uma justiça rápida e eficiente”, comentou um dos manifestantes.

25415e36-0e35-4cd9-b5a0-4ad00dd6f4a6_opt

Ressaltaram que na época da inauguração, a 2ª Vara Crime gerou expectativas de minimizar a defasagem no número de juízes e servidores na área criminal, que há muitos anos exige paciência de quem depende dos processos, mas alegam que não houve melhora. ” Nunca teve juiz responsável, apenas uma juíza em salvador, que não atende ninguém e não dá andamento em processo nenhum”.

Postagem: Maylla Mesquita

Alô Alô Salomão

consultnvnghd,j img grande_opt