PASSAGEIRA RECLAMA DE SUPERLOTAÇÃO EM TRANSPORTE COLETIVO DE PASSAGEIROS
Uma balconista usuária da Emtram – Empresa de Transportes Macaubense encaminhou fotos de um micro-ônibus superlotado, que transporta passageiros de Riachão das Neves para Barreiras. Além do aperto e falta de lugar para sentar, ela ressaltou que mesmo lotado, o veículo precisa passar pela comunidade de Barra do Riacho para embarcar mais passageiros, seguindo por uma estrada vicinal.
Muitos que viajam em pé no corredor do transporte, necessitam de muito vigor físico e paciência para chegar ao destino desejado, principalmente ao sair do asfalto para enfrentar a estrada que não oferece boas condições.
A usuária ressaltou que o ônibus o pior momento é ter que desviar o trajeto da BR 135 para passar na comunidade bem distante do asfalto, e pegar mais passageiros. A empresa tem concessão para fazer o itinerário e é exclusiva na exploração dos serviços de Riachão das Neves para Barreiras.
“As autoridades precisam verificar isso, e fazer cumprir os direitos de nós usuários” ressalta a balconista que não quis se identificar.
Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos de Energia, Transportes e Comunicações da Bahia (Agerba) é responsável por fiscalizar o transporte na Bahia.
Alô Alô Salomão