PASSEATA EM ANGICAL LEMBRA HOMICÍDIO DE ESTUDANTE

Image00001

Familiares, amigos, colegas de trabalho e população em geral participarão de uma passeata no próximo sábado, 18, pelas ruas de Angical, para lembrar o assassinato do estudante Sávio Silva de Oliveira, 21 anos, ocorrido no povoado de Benfica, naquele município. A concentração dos manifestantes está programada para as 15h 00, na Praça da igreja católica.

O intuito desta manifestação é conscientizar e mobilizar a população e autoridades regionais sobre o crime e a crescente violência na região. “Queremos convidar toda a sociedade civil e organizada para participar deste evento. Vamos pedir Justiça, porque o assassino tirou a vida de um trabalhador. Meu irmão tinha as mãos calejadas de trabalhar na roça”, desabafou a irmã da vítima, Edicleide da Silva de Oliveira, 30 anos.

Sávio ficou internado 43 dias na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital do Oeste em Barreiras, onde foi submetido a onze cirurgias. Os tiros provocaram-lhe ferimentos no abdômen, tórax, braço e mão, lado esquerdo. Também teve um dedo mínimo amputado por um dos tiros. “Não houve briga entre eles. Até hoje não temos explicações pra tamanha crueldade”.

O jovem assassinado morava com os pais, os trabalhadores rurais Otavenildo Pereira de Oliveira e Maria do Socorro da Silva de Oliveira, no povoado Benfica, município de Angical/BA.

 

Foto relacionado: VÍTIMA DE TENTATIVA DE HOMICÍDIO EM ANGICAL MORRE NO HO EM BARREIRAS/BA

Edição de texto e imagens:Félix Silva

Alô Alô Salomão

Image00002