PM BALEADO EM TENTATIVA DE ASSALTO EM LAPA É TRANSFERIDO PARA SALVADOR

pm 01

O soldado da Polícia Militar JOSÉ CARDOSO PEREIRA, integrante da 38ª CIPM de Bom Jesus da Lapa foi transferido para Salvador na aeronave Gran Caravan do GRAER. O militar foi atingido no quadril e na perna durante confronto da polícia com bandidos, na cidade de Bom Jesus da Lapa/BA, na noite deste domingo, 22.

pM 03

pm 02

Durante a troca de tiros foram mortos os soldados Everton Oliveira de Santana e Gilberto Lemos Silva Junior, que foram pegos como reféns pelos criminosos e encontrados mortos, ao amanhecer, no bairro Salinas.

Um dos integrantes da quadrilha identificado por Tiago da Silva, 39 anos, natural de Barreiras, também morreu durante a ação criminosa liderada por um bando de aproximadamente 15 homens fortemente armados.  Os demais fugiram e abandonaram um veículo de cor branca, com vários explosivos no seu interior.

Informações oficiais transmitidas pelo coronel Paulo Salomão Portugal, responsável pelo Comando de Policiamento Regional Oeste (CPRO) dão conta que os bandidos pretendiam assaltar as agências do Bradesco e Banco do Brasil, porém, mais tarde, a Polícia civil declarou que a intenção deles era resgatar indivíduos que foram presos na semana passada com várias pistolas em Bom Jesus da Lapa. “Os indícios evidenciam a intenção deles de roubar os bancos. Se quisessem resgatar presos teriam ido direto ao complexo policial e não precisariam de tantos explosivos”, comentou o coronel.

Fatos relacionados no LINK

Fotos: Divulgação/PM

Alô Alô Salomão

superbom-opt