POLÍCIA CIVIL LIVRA PRESIDIÁRIO DA MORTE

Image00001

O prisioneiro ferido durante rebelião no Complexo Policial de Barreiras, não corre risco de morte. A afirmativa é de um dos Agentes Investigadores de plantão, que informou detalhes da rebelião ocorrida no início da noite desta segunda-feira, 04. Os presidiários teriam se revoltado com a frustrada tentativa de fuga na cela de nº 07, onde tinham perfurado um buraco na parede, minutos antes de promoverem o motim. Quando concluíam a escavação foram percebidos pelos agentes de plantão da delegacia.

Por precaução, os delegados transferiram imediatamente os presos da cela danificada para outras, mas rapidamente eles conseguiram arrebentar os cadeados das grandes que dão acesso ao corredor da unidade prisional e atacaram furiosamente o companheiro de cárcere, ainda não se sabe por qual razão. Os agentes ouviram os gritos de socorro e conseguiram chegar a tempo de evitar a morte na cadeia.

Ainda de acordo com informações policiais, o recluso foi atingido supostamente a golpe de chuço no couro cabeludo, tórax e perna esquerda, também sofreu um corte na cabeça, ao ser atingido provavelmente por um dos ferros retirado de um a das grades.
Os policiais chegaram a imaginar que o detento estivesse morrendo, ao vê-lo agonizando e perdendo grande quantidade de sangue. A Polícia Militar foi acionada para ajudar controlar a rebelião e o SAMU prestou atendimento ao ferido.

Os delegados José Romero e Francisco Carlos de Sá vão apurar a tentativa de homicídio e adotar outras providências que o caso requer.

Assuntos relacionados:

-BARREIRAS: PRESOS EXECUTAM COMPANHEIRO DE CELA E MANDAM RECADO GROSSEIRO AO JUIZ DA VARA DE EXECUÇÕES PENAIS DO MUNICÍPIO

-POLÍCIA FRUSTRA NOVA TENTATIVA DE FUGA NA CADEIA DE BARREIRAS

-TENTATIVAS DE FUGA AGITAM O COMPLEXO POLICIAL DE BARREIRAS

-CHUVAS CAUSAM ALAGAMENTO DA CADEIA E PROVOCAM REBELIÃO NO COMPLEXO POLICIAL DE BARREIRAS

-PRESOS FAZEM NOVA REBELIÃO NA CADEIA PÚBLICA DE BARREIRAS

-CADEIA JÁ FOI REFORMADA E PRESOS SÃO REALOCADOS PARA SUAS CELAS

-AGENTES DEFENDEM A INTERDIÇÃO DA CADEIA PÚBLICA DE BARREIRAS

-CENTRO DE DETENÇÃO DE BARREIRAS SÓ DEVE FICAR PRONTO EM DEZEMBRO

Alô Alô Salomão

 

casas baian nova