POLÍCIA MILITAR DE BARREIRAS FORMA 66 CABOS

Image00001

O comando do 10º Batalhão da Polícia Militar realizou nesta sexta-feira, 18, na sede da instituição em Barreiras BA, uma solenidade de formatura de 66 militares recém – graduados ao cargo de cabo. Os policiais militares realizaram o curso no período de 06 de maio a 17 de julho de 2014.

Image00006

De acordo com o Major Camilo Uzêda, comandante da corporação, a elevação profissional destes ex – soldados representa um avanço para toda Polícia Militar da Bahia. “Eles passaram mais de 20 anos de suas carreiras estagnados, sem graduação e com essa conquista aumenta a responsabilidade social de todos”, comentou.

Image00004

O Major também observou que o objetivo do curso é aperfeiçoar esses profissionais em preparo físico e intelectual, através das aulas praticas e teóricas. Os cabos serão distribuídos entre as diversas unidades da PM na região Oeste da Bahia.

Image00003

O evento contou com a presença de diversas autoridades da área de Segurança Pública na região, familiares e amigos dos formandos. Familiares e amigos também prestigiaram a formatura.

Image00005

Image00002

Cabo Valdik Bonfim

Houve desfile dos cabos ao som de uma banda do 4º BEC. Após a cerimônia no 10º BPM foi servido o churrasco aos participantes da festa no clube da Associação da Polícia Militar do Oeste da Bahia. “Eu agradeço ao Cel.Lira, ao Cel Osival, Major Camilo Uzeda, Cel. Salomão e todos aqueles que não mediram esforços para trazer esse curso para Barreiras”, ressaltou o cabo Valdik Bonfim do Nascimento, presidente da Comissão de Formandos do curso.

Os formandos homenagearam com entrega de placas de honra ao mérito algumas pessoas que contribuíram direto ou indiretamente para a realização do curso.

Alô Alô Salomão

 

 

OESTE SHOPPING BARREIRAS