Polícia Militar de Barreiras prende acusado de jogar ácido na ex-mulher e na sogra em Salvador

Foi preso na tarde desta quarta-feira (16) o homem acusado de queimar com ácido, o corpo de sua ex-companheira de convívio, Vanessa Ferreira Santos, 28 anos, e sua mãe, Sandra Maria Ferreira Santos, 46, por não aceitar o fim do relacionamento de um ano. O crime aconteceu no mês de maio de 2018, na localidade Patapata, no bairro Valéria, em Salvador/BA, dentro de uma empresa de reciclagem.

Antonio Xavier Noronha Neto, 35 anos, conhecido pela alcunha de “Mapele” foi localizado durante ronda de rotina de uma das guarnições do Peto/83ª CIPM, na quadra ‘S’, bloco 01, bairro residencial São Francisco, em Barreiras/BA. Os policiais solicitaram documentos pessoais do suspeito e descobriram que ele era foragido da Justiça ao realizarem consulta no portal do STJ/BA.

Ele foi conduzido à delegacia do complexo policial do bairro Aratu, mas deve ser transferido para o Conjunto Penal, na estrada do Cantinho de Senhor dos Aflitos e posteriormente será recambiado para Salvador/BA.

O ácido queimou cerca de 90% do corpo de Vanessa. Na ocasião do crime, testemunhas afirmaram que a mulher já havia tentado terminar o relacionamento, mas Antônio a intimidava prometendo matar os seus pais.

O ataque aconteceu uma semana após o fim do namoro.

Alô Alô Salomão