POLÍCIA MILITAR FORMA NOVA TURMA DE CABOS EM BARREIRAS

Image00002

O comando do 10º Batalhão da Polícia Militar realizou na manhã desta terça-feira, 09, em Barreiras/BA, no auditório da loja maçônica Fraternidade Barreirense, no bairro Sandra Regina, a formatura de mais uma turma de soldados promovidos ao cargo de cabos da instituição PM/BA.

Image00003

De acordo com o aspirante Eder de Souza Santos, coordenador do curso, os alunos já possuem pelo menos 20 anos de serviços prestados à sociedade, mas adquiriram neste período novas experiências, principalmente sobre direitos humanos, tiro policial, polícia comunitária e preservação de local de crime.

Após nove dias de aulas práticas e teóricas no batalhão, 22 policiais da região oeste da Bahia receberam o diploma. “A tendência é alcançarmos 4 mil formados no estado”, comentou Eder.

Image00004
A festa de formatura contou com a presença de autoridades locais, oficiais da corporação e familiares dos formandos, que foram recepcionados pelo Major Uzêda, comandante da instituição.

Ele aguarda a aprovação da Lei de Organização Básica da Polícia Militar da Bahia (LOB), que prevê transformar o 10º BPM em batalhão escola.

Image00001Image00006

Tenente Medeiros Alves presente na solenidade

Image00005

Sargento Chacal Alves prestigiou o evento de formatura dos novos Cabos

Alô Alô Salomão

 

CASA DO MARCENEIRO