Polícia Militar já está pronta para garantir segurança nas eleições em Barreiras

 

O comandante do Comando de Policiamento Regional Oeste (CPRO), coronel Osival Moreira Cardoso vai manter o mesmo esquema de segurança do primeiro turno das eleições presidenciais, que garantiu a presença de pelo menos dois policiais em cada local de votação. Em entrevista ao repórter Jota Silva, no programa “Poder da Notícia”, na Oeste FM, nesta sexta-feira (26), ele falou sobre o plano de ação para domingo, 28, de outubro.

 

O comandante também observou que suas equipes estão atentas para enfrentar eventuais situações de acirramento dos ânimos do eleitorado. “O segundo turno tem uma característica diferente, porque são apenas dois candidatos disputando a eleição. Mas independente disso, nossas unidades estão todas de prontidão, prontas para garantir o pleito dando apoio à Justiça Eleitoral”. O coronel destacou que as tropas especializadas da Rondesp e Cipe/Cerrado vão atender qualquer chamado emergencial da Justiça eleitoral, mas também colocará policiais subdivididos em locais de votação e em rondas nas ruas da cidade e zona rural do município.

 

A PM vai trabalhar em conjunto com a Polícia Federal, Polícia Civil, Ministério Público e Justiça Eleitoral. “Nossas tropas de reação (Rondesp e Cipe/Cerrado) vão agir apenas em situação excepcional, algum caso que extrapole as condições de atendimento de policiamento ordinário”.

 

Alô Alô Salomão.