POLÍCIA PROCURA AUTOR DE FEMINICÍDIO E ESTUPROS EM CRISTÓPOLIS/BA

O crime aconteceu no trevo do Sítio do Alho, situado no Km 111, da BA 449, rodovia de acesso à Cotegipe, zona Rural de Cristópolis, Bahia. O plantão policial militar recebeu informações do fato, por volta de 00h10min desta segunda-feira (07/09/2020) por meio de ligação telefônica do operador do Centro Integrado de Comunicação – CICOM.

O autor do assassinato da adolescente Edjane Pereira de Souza, de 17 anos, foi o padrasto dela, Rosimar Pereira de Souza. O crime foi testemunhado pela senhora Edilene Pereira dos Anjos, mãe da vítima, com quem a polícia colheu informações no local, onde também ouviu outras testemunhas.

Rosimar ainda é acusado de abusar sexualmente da vitima e da irmã dela há aproximadamente dois anos. Informações dão conta que, o autor do fato teria abusado novamente da irmã de Edilene, em um matagal, na manhã de domingo (06/09/2020). A mãe soube do ato de violência sexual e discutiu com o autor por volta de meio dia, naquele momento, ele afirmou que ia embora de casa, mas não cumpriu a promessa. Ocorre que, durante a noite, Rosimar teria ameaçado mãe e filha com uma arma de fogo, momento em que entraram em severo conflito e houve luta corporal. Em seguida o mesmo se desvencilhou delas e alvejou Edjane com um disparo de arma de fogo, sendo que, Edilene conseguiu fugir.

Segundo informações da pericia criminal, que realizou procedimentos no local, em exame perinecroscópico foi notado que o tiro aparenta não ser em região fatal do corpo. Entretanto, suspeita-se que o autor tenha consumado o crime com uso de arma branca do tipo faca. A mãe da vitima também afirma que levantou a mesma suspeita.

A polícia recebeu informações de que o autor do disparo evadiu-se do local dizendo que cometeria suicídio. Até o momento, não ha informações sobre seu paradeiro.

O caso foi também comunicado ao plantão central do complexo policial do bairro Aratu, em Barreiras, que tinha como delegado plantonista, Dr. Marcos Renato de Lima Ludovico.

***

Homicídio no bairro São Sebastião

Jardel da Silva de Assis, 21 anos, foi morto por disparos de arma de fogo na Rua Núcleo Bandeirantes, bairro São Sebastião, Barreiras, Ba, aproximadamente às 19h 00 de domingo (05).

Segundo informações policiais, Francisco Romario dos Santos Ferreira é apontado como suposto autor do crime. Jardel morava na Rua do Lago, bairro São Sebastião, em Barreiras. O caso está sendo investigado pelo Departamento de Homicídios e Proteção á Pessoa (DHPP).

***

Homem é executado no trânsito (bairro Santa Luzia)

À tarde de sábado, 05, foi iniciada com um homicídio por volta das 13h40, na Rua Santos Dumont, próximo ao semáforo da Avenida Castelo Branco, bairro Santa Luzia, em Barreiras.

Segundo informações colhidas pela polícia, o autor do crime estava em um veículo Fiat Siena, cor vermelha, o qual usou uma pistola para alvejar Geans Alcântara e Silva, após emparelhar com seu Fiat Fiorino. Geandersom morreu no local. Óbito atestado por médico do SAMU.

A Polícia Técnica realizou perícia e translado do corpo para o IML do DISEP. A Polícia Civil já investiga autoria do crime.

 

Alô Alô Salomão