POLÍCIA REALIZA OPERAÇÃO PENTE FINO, MAS PRISIONEIROS DE BARREIRAS TENTAM NOVA FUGA LOGO DEPOIS

Image00008

Em operação conjunta, policiais militares e civis realizaram na manhã desta quarta-feira, 19, um pente fino na Cadeia Pública de Barreiras. O trabalho terminou com apreensões de cinco trouxinhas de maconha, dois tabletes da mesma substância, pesando 30 (trinta) gramas cada, dois cadeados quebrados, duas tesouras, uma broca, uma ponteira, nove pedaços de serra, dez chuços, três agulhas de crochê, oito celulares, carregadores e baterias dos respectivos aparelhos, chips de várias operadoras, facas artesanais, uma bíblia e outro livro religioso, com cavidades nas páginas utilizadas para esconder aparelhos celulares; uma chave de fenda, treze pedaços de ferro retirados das grades das celas, utilizados para perfurar as paredes da unidade prisional. Alguns pontiagudos serviam como armas.

Image00007

Os objetos estavam escondidos nos pertences dos presos, dentro das celas. A intervenção foi determinada pelo delegado José Resende de Moraes Neto, coordenador regional da 11ª Coordenadoria de Polícia de Barreiras-BA.

Image00006

Apesar da ação policial, por volta das 13h 00 desta quarta-feira, 19, prisioneiros da cela 01 no Complexo Policial de Barreiras tentaram nova fuga. Eles arrebentaram uma grade de acesso ao pátio e invadiram a cela 03, onde existia um buraco cavado por eles, entre a noite de segunda-feira, 18 e madrugada do dia seguinte. Os detentos ainda conseguiram subir na laje do pavilhão, mas foram contidos pelos agentes plantonistas.

As constantes ameaças de fuga durante a tarde levaram os agentes a ficarem em estado de alerta e na parte superior da detenção onde os reclusos arrombaram a laje. Os agentes suspeitam que haja algum plano de fuga em massa para protestar contra a superlotação e situação calamitosa do sistema de esgotamento sanitário da cadeia, que sempre transborda em período de chuvas.

Matéria Relacionada: BARREIRAS: PRESOS FOGEM USANDO TEREZA
Alô Alô Salomão