POLÍCIA REGISTRA ASSASSINATO NO BAIRRO VILA RICA

complexo-policial-de-barreiras2_opt

Um homem foi encontrado morto na madrugada deste domingo, 23, na Travessa Horto Florestal, no bairro Vila Rica em Barreiras, Oeste da Bahia. Cosme Souza Silva, apelidado de ‘Biu’, 28 anos foi morto a golpes de faca. Segundo a polícia, o crime pode ter sido motivado por problemas com álcool, drogas proibidas e ciúmes.

Image00003

As testemunhas Marcos Paulo Luz de Oliveira, 21 anos, sua esposa Mônica Irineu de Souza e a doméstica Marta Francisca da Soledade, 34 anos informaram que a vítima bebeu na residência do casal na rua Afonso Soares, bairro Vila Rica, em companhia deles e de mais dois indivíduos identificados por Nem e Renato, até mais ou menos às 04h 30 e neste intervalo não teve desavença com nenhum dos companheiros.

Image00005

Ao final da farra, ‘Biu’ teria deixado Marta no endereço onde mora com sua mãe, Quitéria Soledade, mas logo depois, prometeu seguir para a residência do seu irmão Edson Souza Silva, 34 anos. “Fiquei na porta e avistei quando ele se encontrou com alguns elementos na esquina, e por isso resolvi avisar ao Edson por telefone, mas infelizmente o assassinaram neste percurso”, observou.

Image000073

Marcos garante que estava dormindo no momento do crime. “Ele saiu da minha casa prometendo comprar um litro de montilla e cigarro, Marta foi logo depois com os outros rapazes, e nenhum deles retornou”.

Todos foram presos pela Polícia Militar e apresentados no Complexo Policial de Barreiras, onde serão interrogados pela delegada titular da Delegacia de Homicídios, Marineide Pires por suspeita de envolvimento no crime.

‘Biu’ foi encontrado com pelo menos seis perfurações no corpo, sendo no abdômen, costas e braços. O corpo já se encontra no IML Regional de Barreiras para realização de exame de necropsia.

Este é o décimo caso de homicídio registrado no município em 2014.

Outros casos de homicídios registrados em 2014
01-01-14 – O jovem Lucas Gomes da Silva, 19 anos, foi morto a facadas por volta das 08h, em frente à Igreja São João Batista, no centro histórico de Barreiras. Lucas teria sido morto após tentar salvar um amigo que estava sendo esfaqueado.

04-01-14 – Antônio Silva da Rocha, 37 anos, vulgo “Da Lua”, natural de São Desidério/BA, morreu baleado por volta das 21h10 de sábado, 04, na Rua Joaquim Nabuco, conhecida como rua da feirinha, bairro Santa Luzia, em Barreiras, Oeste da Bahia.

14-01-14 – Tiago Souza de Moraes, de 17 anos, foi assassinado no bairro Morada Nobre e foi encontrado na terça-feira, 14, pelo vaqueiro Nelson Ramos de Souza, conhecido por “Galego” quando retornava de uma área de pastagem localizada nos fundos do bar Executivo, onde pastoreava o gado da fazenda Sítio do Mariano. Foram encontradas perfurações nas costas e na cabeça de Tiago Souza de Morais.

15-01-14 – Luana Lima Silva, 29 anos, foi assassinada a tiros por volta das 02h30 da madrugada do dia 15. Luana era natural de Catolândia e residia em Barreiras, Oeste da Bahia. O crime aconteceu na Rua B, Vila Brasil. O autor foi o menor I.S., 15 anos, também morador também da Vila Brasil.

16-01-14 – Alequessandro Alves Rodrigues, 30 anos, foi morto com três tiros, na noite do dia 16, na rua da “feirinha”, bairro Santa Luzia, município de Barreiras, Oeste da Bahia. Natural de Wanderley, também no Oeste do Estado, Alequessandro foi atingido no rosto, pescoço e no braço esquerdo. Baleado, a vítima ainda tentou se esconder no interior do bar Espetinho da Neide, mas devido a gravidade dos ferimentos, faleceu no interior do bar.

22-01-14 – O aposentado Avelino Souza Nascimento, 71 anos, morreu depois de reagir a um assalto em seu bar na tarde do dia 22, na rua Casimiro de Abreu, bairro Santa Luzia, em Barreiras, Oeste da Bahia. Ele foi esfaqueado com a própria faca e também foi atingido por cinco tiros.

29-01-14 – José Charles Ferreira da Silva, 35 anos, foi linchado por populares no bairro São Pedro. Ele foi flagrado por um dos agressores usando uma roupa furtada de uma residência na localidade. José Charles chegou a ser socorrido para o Hospital do Oeste, mas não resistiu aos graves ferimentos e veio a óbito.

02-02-14 – De acordo com informações, Davi Guedes Moreno, de 37 anos foi esfaqueado no quarto de sua residência, na altura do umbigo, na rua “D”, bairro Vila Nova.

17-02-14 – O corpo de um homem decapitado, mutilado e parcialmente carbonizado foi encontrado numa área residencial nos fundos do posto de combustíveis Cerradão, no município de Barreiras. Ele estava sobre um colchão no interior de uma “kitnet” onde residia com um individuo de nome não identificado. No local os policiais encontraram um CPF em nome de José Benevides da Silva, nascido em 29/05/1977.

Matéria editada às 22h 00 deste domingo (23/02/14)

Alô Alô Salomão

 

 

REALIZE SEU SONHO! SAIA DO ALUGUEL