POLICIAIS CIVIS DE BARREIRAS ADEREM PARALISAÇÃO DA POLÍCIA CIVIL DA BAHIA NESTA QUARTA-FEIRA

Image00016

Em assembleia na tarde desta segunda-feira (14) promovida pelo SINDPOC os policiais civis da Bahia decidiram paralisar as atividades por 24h nesta quarta-feira (16). Ontem à noite o representante do Sindicato em Barreiras, no Oeste da Bahia, Washington Fialho declarou adesão da classe regional ao movimento.

Os serviços ficarão suspensos a partir das 8h até o mesmo horário do dia seguinte. Durante o período, em todas as unidades de polícia de Salvador e também do interior, será mantido 30% do efetivo trabalhando no atendimento para prisão em flagrante, levantamento cadavérico, crimes contra a criança e contra a vida.

“É nesta assembleia geral que será tomada a decisão em conjunto acerca das pautas coletivas incluindo todas as categorias do Estado”, disse.

Na reunião os trabalhadores também aprovaram apresentar ao Governo do Estado um novo modelo de gestão voltado a Segurança Pública. Depois da exposição detalhada do projeto e do minucioso debate os servidores reconheceram que a ideia pode ser a saída para se construir um serviço de atendimento mais eficaz a sociedade. “A proposta prevê gerar melhorias no serviço como um todo, inclusive no desempenho da investigação, promovendo maior efetividade e celeridade na elucidação de crimes”, observou o secretário-geral Bernardino Gayoso.

Indicando as falhas do atual exemplo, Marcos citou o pagamento de produtividade. “É um engodo, pois não contempla todo o conjunto de policiais e das demais áreas que fazem a segurança pública”, assinalou após ouvir o desabafo de um grande número de agentes públicos e investigadores que foram prejudicados e não receberam nenhum valor referente à sua produção. O grupo irá se reunir para montar uma estratégia de reivindicação contra a discriminação sofrida.

Ainda na ocasião, foi lido o edital de convocação (assinado pelo presidente Marcos Maurício no dia 11 de abril e publicado no jornal Tribuna da Bahia nos dias 12 e 13, na página 13 do Caderno de Cidades) para a assembleia geral ordinária para as eleições sindicais 2014/2018, que será realizada no próximo dia 22 de maio, das 8h às 17h. As sedes das Coordenadorias Regionais de Polícia Civil do Interior e o auditório da Associação dos Funcionários Públicos do Estado (AFPEB) – que fica na Rua Carlos Gomes, 95, região central de Salvador – serão disponibilizados como locais de votação.

A inscrição das chapas obedecerá ao disposto no estatuto da entidade, devendo ocorrer nos horários das 08 h às 17 h na sede do SINDPOC, na Rua da Forca, nº39, Edf. Barão de Cotegipe, sala 801, Dois de Julho, Salvador. Caso haja a inscrição de apenas uma chapa, será realizada assembleia no dia da votação para aclamação da chapa inscrita, conforme previsto no estatuto do sindicato.

Fonte: ASCOM SINDPOC (Michele Coutinho)
Alô Alô Salomão

 

PROTEÇÃO