POLICIAL MILITAR DE BARREIRAS É PRESO SOB SUSPEITA DE INTEGRAR QUADRILHA DE ROUBO A BANCO

baixada do i sanderson_opt

O soldado PM Jair Soares da Silva, 37 anos, sexto acusado de integrar a quadrilha de roubo a agência do Banco do Bradesco de Formosa do Rio Preto, no dia 2 de setembro, foi apresentado à imprensa nesta segunda-feira, 05, pelo Departamento de Repressão e Combate ao Crime Organizado (DRACO). Segundo a Polícia Civil, ele se apresentou no Batalhão da Polícia Militar de Barreiras na sexta-feira, 03.

A equipe de investigação do DRACO revelou que parte da facção ficava responsável pelos veículos utilizados nos assaltos e fuga, outro bando efetuava os roubos e a terceira comandada por Jair, que cuidava da parte intelectual do esquema, uma vez que, levantava as informações sobre a rotina de funcionários das agências e do policiamento na cidade escolhida como alvo da operação criminosa.

Estão com prisões decretadas pela Justiça e indiciados por roubo qualificado e formação de quadrilha: André Luiz da Silva Menezes Coelho, o “Bibi”, 24, e Ernesto Soares da Silva Junior, 29, capturados pela polícia do Piauí, após assalto a uma agência dos Correios; Rafael Vieira da Silva, 26 anos, preso na terça-feira (29), na cidade de Baianópolis; Ricardo da Cunha Batista, 36, capturado na quarta-feira (30), em Val Paraíso/GO e Venâncio Aires da Guarda Neto, 20, localizado em Luís Eduardo Magalhães, no oeste da Bahia.

Carlos Souza Pimentel Bertão, o “Carlos CSI” ou “Carlos Bertão”, 29, Jorge dos Santos Santiago, o “Laranjinha”, 27, Maciel Teixeira Benedito, 28, Ícaro Pereira de Lima, 21, e José Carlos dos Santos estão sendo procurados.

Assalto

Equipes do Draco e da 11ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin), sediada em Barreiras, iniciaram as investigações no dia 2 de outubro. Data em que dois homens encapuzados renderam funcionários e clientes e saquearam os cofres e caixas da agência bancária da cidade de Formosa do Rio Preto, no Oeste da Bahia e fugiram num veículo Gol, de cor prata.

A operação contou com o apoio do Grupamento Aéreo da Polícia Militar (Graer). Alguns quilômetros após o local do assalto, o veículo usado na fuga foi encontrado queimado numa estrada da região. Policiais Civis de Goiás e do Piauí ajudaram nos trabalhos de busca, capturando parte da quadrilha.

Foto: divulgação

Poster: Joselia Brito

Alô Alô Salomão

encarte casas_opt