POLICIAL MILITAR MORRE AO CAPOTAR VIATURA NA BR 020

Image00003

 

O soldado Divino Jairo Nonato do Nascimento, de 32 anos, tinha recebido a missão de transportar uma equipe de oficiais do 10º Batalhão da Polícia Militar, de Barreiras para Luis Eduardo Magalhães, de onde saiu por volta das 16h 30 deste sábado, 28. Os militares foram escalados para trabalhar na Operação Buriti, que visa realizar ações preventivas de combate à violência naquele município.

Image00004Image00004

A viatura da 5ª Companhia da Polícia Militar capotou por várias vezes no Km 30 da BR 020, nas proximidades da fazenda Santa Terezinha. Segundo informações colhidas pelo oficial de operações, o Tenente/PM Alencar, ao tentar desviar de um veículo que fazia uma ultrapassagem irregular, o policial perdeu o controle da direção e teve uma saída de pista. A caminhonete só parou depois de bater numa árvore à margem direita da rodovia, no sentido Barreiras.

Image00005

Uma guarnição comandada pelo cabo/PM Naidson foi a primeira a chegar ao local, onde encontrou o soldado inconsciente e com intenso sangramento pelas narinas. Horas depois, apareceu uma equipe do SAMU, mas apenas atestou o óbito do militar.

Image00006

De acordo com Alencar, Divino estava há oito anos nas fileiras da Polícia Militar da Bahia. Fez parte da turma de formandos de 2008 e apresentava excelente desempenho profissional em sua área de atuação. “Era advogado e estava cheio de planos. Tinha passado recentemente na prova da OAB e prometia seguir a carreira de advogado”, observou o tenente.

Image00007

Policiais Rodoviários sinalizaram e fizeram o controle do trânsito no trecho do acidente. O perito Mauro César Medeiros e sua equipe realizaram procedimentos periciais e removeram o corpo para execução de necropsia no Instituto Médico Legal.

Image00008

Ele será velado durante certo período no 10º Batalhão da Polícia Militar, na Rua Ruy Barbosa, bairro Renato Gonçalves, em Barreiras, assim que sair do IML, depois será transladado para sepultamento na cidade de Barra/BA, sua terra de origem.

Alô Alô Salomão

 

BEL GUINCHO