POR FALTA DE INFORMAÇÃO POPULAÇÃO ENFRENTA FILA NA CENTRAL DE MARCAÇÃO E REGULAÇÃO DE EXAMES EM BUSCA DE ATENDIMENTO

Image00001

Nem a forte chuva impediu as pessoas de enfrentar a imensa fila em frente a Central de Marcação e Regulação de Exames na Rua Capitão Manoel Miranda, Centro, na manhã desta quarta-feira, 26. Alguns pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS) dormiram na calçada para conseguir uma ficha de atendimento. Duas mulheres chegaram ao local às 19h 00 desta terça-feira, 25, a fim de reservar uma das senhas.

Image00002Image00003

Foram formadas duas filas, uma com início na esquina da Rua José de Alencar e outra no cruzamento da Rua Abílio Fárias. Grande parte das pessoas usava guarda-chuvas.

Image00004

De acordo com o Coordenador da CMER, Maxsuel Santos, o agendamento de qualquer procedimento na rede pública municipal pode ser realizado diariamente nos postos de saúde, mas a maioria dos pacientes ainda não perdeu o hábito de enfrentar a fila, ao final de cada mês, em busca de atendimentos. “Todos devem procurar os postos de saúde mais próximos de suas residências. O sacrifício que estão fazendo é desnecessário, porque a distribuição de fichas foi descentralizada pela Secretaria de Saúde”, observou.

Image00005

Segundo ele, somente setecentas fichas foram distribuídas hoje. A demanda de pacientes não foi totalmente atendida, porque existe um limite de vagas para as especialidades de neurologia e psiquiatria, por conta do baixo número de especialistas nesta área no município.

Alô Alô Salomão

 

Faixa Promoção de Carnaval - Cópia