PREFEITO ANTONIO HENRIQUE ENTREGA COLETES AOS MOTOTAXISTAS, ALÉM DE CERTIFICADOS A GUARDA MUNICIPAL E AGENTES DE TRÂNSITO

DSCF0810_opt

O prefeito Antonio Henrique de Souza Moreira, através da Associação dos Moto taxistas de Barreiras, realizou nesta quarta-feira, 29, a entrega de 250 coletes aos moto taxistas do município, além de certificados a 26 Guardas Municipais e seis Agentes da COOTRANS, que foram capacitados com 120 horas de treinamentos para atuarem no trânsito local. A solenidade de entregas aconteceu no Palácio das Artes, na Praça Castro Alves, Centro.

cotrans_opt

Em entrevista ao repórter Valdo Oliveira da Rádio Vale, o prefeito falou que a iniciativa visa valorizar estas classes trabalhadoras tão úteis para o município e que precisam manter seus serviços legalizados.

DSCF0834_opt
De acordo com o presidente da Associação dos moto taxistas, Josenildo Dantas dos Santos, o popular Zezinho, os novos coletes ajudam a identificar o profissional, garante mais segurança a ele e seus usuários. Cada moto táxi recebeu um colete, sem qualquer despesa.

DSCF0830_opt
Eles são reflexivos, possuem alças, lacre de segurança e bolsos para armazenamento de produtos de primeiros socorros, atendendo as exigências do CONTRAN/DENATRAN. O chefe de Gabinete, Dorival Aquino ajudou fazer a entrega aos donos dos seus respectivos coletes, que possuem numeração de 01 a 250.

contrans2_opt
Durante o curso de qualificação, os guardas municipais e agentes receberam orientações teóricas e práticas e agora estão aptos para trabalharem no confuso trânsito barreirense. “Esse processo de capacitação é necessário, porque isso faz parte do projeto de municipalização de nosso trânsito”, disse o especialista em trânsito, Edson Campos.

DSCF0842_opt

Na solenidade também estavam presentes o comandante da Guarda, Marcelo Feitosa, vereadores, secretários do município e outros representantes da sociedade organizada.

Alô Alô Salomão

Image0000661