PREFEITO ASSINA DECRETO DE RESÍDUOS SÓLIDOS E ENREGA NOVA FROTA DE VEÍCULOS PARA SAÚDE

14335118678287eb359890ddb3f6290955b6850c4d

O prefeito de Barreiras, Antonio Henrique, assinou hoje, 03, o Decreto 295/2015 que institui o Plano Municipal de Gestão Integrada de Resíduos Sólidos. O documento foi assinado na sala de reuniões com a presença do secretário municipal de Meio Ambiente, Nailton Almeida, o vice-prefeito Paê Barbosa, o deputado estadual Antônio Henrique Junior, secretários municipais, conselheiros de meio-ambiente, membros da comissão de resíduos sólidos, representantes de entidades e imprensa.

1433511906dd64bfe1feb563b48daf78e32cf0f7c5

O plano de resíduos sólidos foi resultado de uma coleta de informações das 12 audiências públicas realizadas na zona urbana e rural do município. Considerando que é atribuição municipal prover, manter e qualificar o sistema de limpeza o sistema abrange a integração da gestão e da operacionalidade, com ações conjuntas de fiscalização e de educação ambiental pela Secretaria Municipal do Meio Ambiente. O documento também prevê a implantação da logística reversa, a qualificação de serviços e equipamentos públicos, metas de redução do envio de rejeito ao aterro, ações para coibir focos irregulares de lixo, ampliação da inserção social, sustentabilidade financeira da limpeza urbana e será um passo fundamental para inicio da coleta seletiva.

1433511961634a16a005d7db69ae26c87add08526a

“As vésperas do dia mundial do Meio Ambiente, estamos entregando a população de Barreiras, um plano de resíduos sólidos completo. Poucos municípios no Brasil conseguiram realizar dentro do prazo, e felizmente Barreiras recebe esse presente, que vai ampliar ainda mais as ações para que a população descarte corretamente os resíduos. Agora passaremos para a etapa de execução, a fim de qualificar cada vez mais a prestação dos nossos serviços na área de limpeza urbana e rural , incluindo os investimentos em aquisição de máquinas e veículos para a coleta seletiva”, garantiu o prefeito.
Frota nova para Saúde

Logo após a assinatura do decreto, o prefeito Antonio Henrique entregou mais 09 carros novos para a Secretaria Municipal de Saúde que foram recebidos pela Secretária Regina Figueiredo e coordenadores.

As Equipes de Vigilância Sanitária, Epidemiologia, Imunização e Centro de Controle de Zoonoses, receberam novos veículos, sendo: 2 caminhões com grades para recolhimento de animais de médio porte, 03 caminhonetes e 4 carros utilitários, totalizando a frota de 23 novos carros para a Rede Municipal de Saúde.

“Todos os carros entregues pertencem à população, que terá uma melhora nos serviços realizados pela secretaria de saúde. A nova frota agilizará as atividades desenvolvidas pelos servidores na nossa rotina de trabalho e isso aumentará a qualidade dos serviços prestados”, disse o prefeito na entrega das chaves.

Por:Michela Rodrigues

Postagem:Félix Silva

Alô Alô Salomão

RC SEGUROS NOVA