Prefeito de Riachão das Neves homenageia médicas cubanas em cerimônia de formatura do Samuzinho

Aconteceu nesta quinta-feira, 22, no plenário da câmara municipal de vereadores, a formatura da segunda e terceira turmas do projeto Samuzinho em Riachão das Neves. Na oportunidade, o prefeito Miguel Crisóstomo fez menção honrosa ao trabalho desempenhado pelas médicas cubanas em todo o município, especialmente nas áreas rurais de difícil acesso.

As turmas, compostas por cerca de dez crianças, homenagearam os ex-prefeitos Dorgival Bomfim, falecido no final do ano 2017, e Marcos Vinícius Nunes do Nascimento. “Uma homenagem justa a dois grandes líderes deste município”, afirma Kalinka Soledade, enfermeira coordenadora do SAMU em Riachão das Neves.

Integram às equipes de formados, crianças entre 8 e 12 anos selecionadas entre filhos de funcionários e estudantes das escolas da rede pública municipal. “Este é o grande diferencial do projeto em nosso município, pois contempla crianças oriundas da rede pública de ensino em parceria com a secretaria municipal de educação”, afirma a secretária de saúde Franciane Moura.

O projeto terá continuidade em 2019, com a criação de novas turmas, contribuindo para a formação de crianças voltadas para o ideal de cuidado com o próximo, fazendo a diferença na vida de crianças e familiares.

ASCOM/Prefeitura de Riachão das Neves.

Alô Alô Salomão