PREFEITO DE LUIS EDUARDO MAGALHÃES ENTREGA DIPLOMAS PARA TURMA DE AGENTES AMBIENTAIS MIRINS

Image00001

Na manhã desta segunda-feira, 08, no Promati, foi realizada a solenidade de formatura da quarta turma de Agentes Ambientais Mirins da secretaria de Meio Ambiente e Economia Solidária de Luis Eduardo Magalhães. O programa atende crianças do 6º ano do ensino fundamental e tem por objetivo desenvolver atividades de educação ambiental continuada durante todo ano letivo.
Image00007

No quarto ano do projeto a ideia é fazer com que os estudantes se sintam integrados ao meio ambiente em que vivem, seja na escola, no bairro, ou em casa com suas famílias. “Estamos formando pessoas que a partir de hoje e no futuro vão mostrar a todos a importância da preservação ambiental e dos cuidados que devemos ter com o meio ambiente”, disse o prefeito Humberto Santa Cruz, destacando ainda a importância do amor à cidade de Luís Eduardo Magalhães. “Quem ama LEM tem a obrigação de cuidar bem da cidade, do seu bairro, da sua escola e da sua casa. É preciso que vocês repassem a mensagem e o orgulho em se viver nessa cidade”, continuou.
Image00011

Para a secretária de Meio Ambiente e Economia Solidária o programa de Agentes Ambientais Mirins ter chegado à quarta turma é motivo de orgulho. “Depositamos muita esperança que todos que passaram pelo projeto se tornem adultos que possam cuidar da nossa terra, do nosso planeta. Adultos com a responsabilidade de saber cuidar com respeito e responsabilidade”, disse.
Image00010

Ao final da cerimônia alguns estudantes participantes do programa apresentaram poemas sob a temática do meio ambiente e todos, em coro, cantaram a canção “Nós somos a esperança”. Após a entrega dos diplomas foi servido coffee break.

Participaram da solenidade o prefeito Humberto Santa Cruz; o secretário de Planejamento, Orçamento e Gestão, Carlos Augusto; o senhor Rildo Lins de Lima, representando o Conselho Municipal de Meio Ambiente e a chefe de gabinete Rosa Stahlke.

Fonte: Ascom LEM

Alô Alô Salomão

Proteção NOVA