10º BEIC forma novas turmas de Policiais Militares e do Corpo de Bombeiros

O 10º Batalhão de Ensino, Instrução e Capacitação – BEIC realizou na manhã desta segunda-feira (18), solenidade de formatura de 119 novos policiais militares, que atuarão na segurança pública regional e 28 bombeiros, que integrarão o 17º Grupamento de Bombeiros Militar.


A formatura contou com a presença do prefeito de Barreiras, Zito Barbosa, acompanhado da chefe de gabinete Marileide Carvalho e do secretário de indústria e comércio, Carlos Costa, além de centenas de familiares dos novos integrantes das corporações, além de membros da comunidade barreirense. As turmas escolheram como paraninfo o Coronel da Polícia Militar, Osival Cardoso e o Sargento Bombeiro Militar Aristeu Toniolo.

“Temos a previsão de uma nova turma se formando em maio, nós temos a melhor expectativa de manter o reforço, são quase 200 homens que ficarão no nosso oeste para atender a demanda”, disse o Coronel Osival.

Segundo o prefeito Zito Barbosa, a formatura dos soldados e bombeiros fortalecerá ainda mais as ações em favor da segurança da população, que poderão ser vistas já na edição 2019 do Barreiras Folia, o maior carnaval do interior da Bahia.

“Parabenizamos a Polícia Militar e o 10º BEIC pela bela solenidade de formatura, e nos tranquiliza saber que está turma já estará nas ruas de Barreiras para garantir a segurança no período de carnaval. Então, será um reforço muito importante nesse momento em que teremos a maior festa da cidade”, comentou o prefeito.   

Há mais de 40 anos, o 10° Batalhão atua em Barreiras e região Oeste da Bahia. Desde 2017, o 10º BEIC passou a exercer a função de unidade de ensino, com a formação de turmas de soldados, cabos e sargentos.

Sob o olhar atento do comandante Ten Cel PM Paulo Henrique Ribeiro Brandão, a solenidade contou ainda com a presença do comandante da 83ª CIPM, Maj. PM Fábio Santana, comandante do 17º Grupamento de Bombeiros Militar, Maj. BM Lusquinhos, comandante da 3ª CIPRV, Maj. PM. Wartmann, Comandante da 84ª CIPM, Cap. Gama, o vereador Alcione Rodrigues, diversas autoridades e oficiais.   

Fonte: Dircom Barreiras

Alô Alô Salomão