PREFEITURA APOIA E PARTICIPA DE MOBILIZAÇÃO CONTRA O MOSQUITO AEDES AEGYPTI

88ca2fba-eaee-450c-9381-1debd9797fd1_opt

A prefeitura de Luís Eduardo Magalhães, através das secretarias de Saúde e Meio Ambiente e Economia Solidária participaram no último sábado, 13, de uma mobilização contra o mosquito Aedes Aegypti, idealizada pela Rádio Cultura FM e Rotary Club.

A ação teve por objetivo recolher a maior quantidade de possíveis criadouros do mosquito, como garrafas pet e pneus, em troca de material escolar. Na oportunidade foram distribuídas mudas de crotalária e realizadas orientações sobre os cuidados necessários pra evitar a proliferação do mosquito transmissor da doença.

6d3ae4cd-2e08-4c90-bf6a-025f46f09519_opt

“Essa luta não é só da administração pública, mas de toda sociedade”, comentou o prefeito Humberto Santa Cruz que prestigiou a ação. Os secretários de Saúde, Werther Brandão; Meio Ambiente e Economia Solidária, Fernanda Aguiar e Infraestrutura, Fábio Lauck também participaram da ação.

“É importante o engajamento de toda população para a eliminação dos possíveis criadouros do mosquito da dengue em suas residências e estabelecimentos comerciais. Estamos fazendo nossa parte, mas precisamos do apoio de todos nessa luta”, completou o prefeito.

Prefeito e família com o material escolar recebido em troca de garrafas pet, sacos plásticos e demais  criadouros do mosquito_opt

No último mês de dezembro a secretaria de Saúde lançou a campanha “10 minutos contra a Dengue”. O objetivo é que cada cidadão de município disponibilize 10 minutos da sua semana para algumas ações de prevenção básicas. O material da campanha está sendo distribuído pelos agentes de endemias em eventos e atividades públicas no município. “Temos certeza que com 10 minutos semanais será possível diminuir significativamente a incidência do mosquito Aedes Aegypti em nosso município”, disse o prefeito.

Alô Alô Salomão

águia bghrg_opt