PREFEITURA CONTRATA EMPRESA PARA DAR MANUTENÇÃO NOS SEMÁFOROS

Image00001

Com problemas técnicos em alguns semáforos, o trânsito em Barreiras se tornou um grande desafio para condutores de veículos e pedestres. A cidade cresceu de forma desordenada, com ruas esburacadas e muito estreitas, portanto há muitos anos enfrenta sérios problemas com o intenso tráfego de veículo, principalmente no centro, onde estão situadas agências bancárias e área comercial.

A situação piorou quando os semáforos deixaram de funcionar em cruzamentos onde existe iminente risco de acidentes, nas Ruas D. Pedro II com a Capitão Manoel Miranda; Barão de Cotegipe, Ruy Barbosa com a Capitão Manoel Miranda e Aroldo de Andrade com a Marechal Deodoro.

De acordo com o secretário de obras e serviços públicos do município, João Muniz de Souza, os semáforos estão condenados por causa do tempo de uso e precisam ser trocados por aparelhos modernos. “Tivemos um pequeno atraso na liberação de documentos licitatórios para contratação da empresa que irá cuidar dos semáforos de Barreiras, mas estamos lutando pra resolver esse problema”, observou.

João ressaltou que o município contratou provisoriamente uma nova empresa para dar manutenção dos sinais, e que a partir de hoje (15) o conserto dos semáforos serão iniciados.

Eles já foram consertados várias vezes, mas voltam a dar defeito rapidamente. “É muito difícil encontrar peças para fazer a manutenção, e quando encontramos, a vida útil é muito curta, portanto não vale a pena consertar”.

Por causa do defeito nas sinaleiras, às vezes os motoristas enfrentam retenções e se confundem ao cruzar essas vias por não saber de quem é a preferencial.

Alô Alô Salomão

 

 

Image00006