Prefeitura faz limpeza de lote transformado em lixão no bairro Cascalheira

O lixão acumulado em um lote da Rua São Domingos, no bairro Cascalheira, em Barreiras/BA, foi retirado na manhã desta quarta-feira (27), por servidores do município, que realizaram o trabalho com auxílio de máquinas da prefeitura. O lixo foi armazenado por moradores do bairro e das redondezas, que reclamam da ausência de coletores da limpeza pública no bairro.

A senhora Marivalda Gonçalves fala da presença de ratos e insetos em sua residência, atraídos pela sujeira no imóvel. Ela crítica à ação de muitos moradores que não aguardam o horário do caminhão passar para fazer a coleta, e preferem depositar o lixo no terreno, normalmente acondicionado em sacolas plásticas. “Essas sacolas são rasgadas por cães e gatos. Ninguém suporta o mau cheiro”.

No lote havia grande quantidade de entulho formada por restos de materiais de construção, móveis velhos e outros objetos. Nossa reportagem também constatou que existe grande quantidade de lixo em frente ao Centro Poliesportivo, onde presenciamos uma cadela rasgando uma das sacolas no meio da rua. “Queremos pedir ao prefeito que combata essa sujeira e também conserte nossas ruas, porque estamos sofrendo muito com isso”, comentou o morador conhecido por Junior.

Alô Alô Salomão