PREFEITURA PROMETE ACABAR COM A BURAQUEIRA NAS RUAS DE BARREIRAS

DSCF8077_opt (1)

Com pouco mais de um ano de administração, a prefeitura municipal finalmente começa o trabalho de recuperação asfáltica em algumas vias de Barreiras, oeste da Bahia. Nesta sexta-feira, 24, as máquinas e homens estavam trabalhando no recapeamento da Avenida ACM, no centro da cidade.

DSCF8079_opt (1)

De acordo com o Secretário de Serviços Públicos e Transporte, João Muniz, a operação foi iniciada na BR 135, rodovia que liga Barreiras ao município de São Desidério, onde a situação de tráfego esta bastante crítica. “A buraqueira nos exigiu adotar uma medida emergencial para solucionar o problema. A recuperação daquele trecho era de responsabilidade do DNIT, órgão com quem firmamos um acordo de futura devolução do material usado, tendo em vista que foi pago pelos cofres da prefeitura”, enfatizou.

DSCF8074_opt (1)

Ressaltou que o trabalho na ACM pode demorar, porque o asfalto é revestido em concreto de alto padrão com betume usinado a quente, o qual receberá outra composição asfáltica logo em seguida, para adequada compactação e nivelamento da pista.

DSCF8081_opt (1)

Algumas pessoas acreditam ser um paliativo para o carnaval, mas João Muniz afirma que os trabalhos serão constantes a partir de agora. “O pensamento do prefeito Antonio Henrique é recuperar toda a buraqueira existente em Barreiras. Depois das avenidas centrais, partiremos para a Av. José Bonifácio e demais ruas da cidade”.

DSCF8066_opt (1)

Os serviços realizados no período diurno, nesta sexta-feira, 24, complicaram o trânsito e causaram aborrecimentos em muitos motoristas. Equipes da COOTRANS e Guarda – Municipal fizeram a interdição do trafego perto da rotatória da Câmara Municipal de Vereadores e, portanto, provocaram intensos congestionamentos na BR 242, no perímetro urbano, e em diversas ruas e avenidas do centro da cidade.

DSCF8069_opt (1)

A maioria dos entrevistados ressaltou que o período noturno seria mais apropriado para a operação. “Barreiras está necessitando muito desses serviços, mas acho um absurdo que fechem o trânsito nesta hora”, reclamou um dos motoristas.

DSCF8071_opt (1)

Além do asfaltamento, vários profissionais da limpeza pública estavam capinando o mato e retirando toda a sujeira que se acumulava em meio – fios e das ruas paralelas a ACM, por aonde o tapa-buraco e recapeamento vão se estenderão.

DSCF8073_opt (1)

Alô Alô Salomão

 

CRIANÇA FELIZ É NO GRUPO SANTO ANTONIO