PRÊMIO MÉRITO LOJISTA – O MERCADO RECONHECE. NÓS PREMIAMOS.

Image00001

A Câmara de Dirigentes Lojistas de Barreiras reconheceu na noite de sábado (13), as empresas que se destacaram no comércio barreirense durante o ano de 2014 com a entrega do Prêmio Mérito Lojista. O evento que aconteceu no Le Reve, reuniu lojistas associados, além de Entidades representativas que foram prestigiar o momento tão esperado pelos ganhadores.

Ao fazer a abertura do evento, o diretor-presidente da CDL Barreiras, Rider Mendonça e Castro, falou da importância do Prêmio Mérito Lojista, e como a entidade se empenha para tornar possível essa realização. Ele também apresentou um projeto que está em fase de apreciação de uma nova sede para a CDL Barreiras. “Por enquanto, estamos ainda trabalhando a ideia do projeto, mas acreditamos que ele será executado”, disse.

A noite não se limitou a apenas os ganhadores, a CDL também estendeu homenagens para pessoas que representam a cidade de Barreiras pelo trabalho realizado em favor da memória e do desenvolvimento da cidade. Os homenageados foram a historiadora Ignez Pitta, o presidente do Sindilojas, Carlos Costa e os parceiros, Caixa Econômica Federal e SEBRAE.

Este é o terceiro ano que entidade promove o Prêmio Mérito Lojista. O objetivo é valorizar e reconhecer o trabalho do empresário, que é o principal responsável por gerar mais emprego e renda, mantendo Barreiras no caminho do crescimento com novas perspectivas de economia. Trata-se do retrato do comércio consolidado e valorizado pela população.

A animação do evento ficou por conta do cantor Bosco Fernandes e, ao final, houve a apresentação da Banda Brasilis (Goiânia).

Destaques – Das empresas indicadas, as vencedoras do Prêmio Mérito Lojista 2014 foram: Importilar, Buritis Presentes, O boticário, Farmácia Paris, Óticas Diniz, Luz Motos, Primavia, Rede de Postos Dourado, Imobiliária Sávio, Eletroluz, Zhagaia, Colcci, Baby Equipe, Lojão Brasil, Paraíba, Real Calçados, Sapataria Avenida, Tindolelê, Albatroz Tecidos, Igacenter, Madeireira Santa Luiz, Casa Campos, Equipadora Barreiras, Jusama, Encaixe e Versátil, Dantas, Pecuária Roque, Esporte Total, Marmori, Irmãos Ribeiro, Carloman, Barreiras Informática, Autopeças Paraná E Hotel Solar das Mangueiras.

Metodologia – O Prêmio Mérito Lojista 2014, foi avaliado por um público de 1.138 pessoas, entre 23 de julho de 2013 a 23 de novembro de 2014. As entrevistas foram realizadas no Centro de Barreiras, imediações da Feira Municipal, na UFOB e IFBA, na Praça de Alimentação, nos Bairros Vila Nova, Santa Luzia, Barreirinhas, Vila Dulce e outros. Do público pesquisado, 64% são representados por mulheres. 61% dos entrevistados são solteiros e 31% casados. Eles escolheram as empresas que estão sempre em busca do objetivo de atrair o consumidor e valorizá-lo cada vez mais. Os dados foram apurados pelo Núcleo de Pesquisa Econômicas da CDL.

As empresas, classificadas pelo Mérito, passaram por uma criteriosa avaliação numa auditagem feita por consultores do SEBRAE junto a coordenação do NUPEC, representante da TV Oeste e da CDL.

Indicados – Foram indicadas três empresas para cada categoria. No setor de Autopeças, as empresas classificadas foram: Autopeças Paraná, Nacional Autopeças e Autopeças Barreiras, Calçados – Feminino: Sapataria Avenida, Pés e Cia e Perfil Calçados, Calçados – Infantil: Tindolelê, Pezinho e Cia e Planet Kids, Calçados – Masculino: Real Calçados, Sapataria Avenida e Pés e Cia, Confecção em geral (Vestuário Masculino, Feminino e Infantil): Lojão Brasil, Sidicléia e Rio Ondas, Utilidades Domésticas: Importilar, Mundo do Real e Importilar Utilidades, Lojas de Presentes: Buritis, A e D e Domus, Perfumes e Cosméticos: O Boticário, Kalient e Água de Cheiro, Farmácias: Paris, Pague Menos e Farmabem, Óticas: Diniz, Tecnótica e Visótica, Concessionárias e mecânica de motos novas e usadas: Luz Motos, Motoflex e Bruno Motos, Concessionárias de Veículos novos e usados: Primavia, Topvel e Nissan, Postos de Combustíveis: Dourado, Sabbá e Santa Lúcia, Imobiliárias: Sávio, Carlos Tardim e Zenildo, Lojas de Material Elétrico: Eletroluz, Líder e Eletron Volt, Boutique Masculina: Zhagaia, O Bouticão e M. Office, Boutique Feminina: Colcci, Alla Z e Carinhosa, Lojas Infantil: Baby Equipe, Babalú e Encantário, Lojas de Departamento: Paraíba, Magazine Luiza e Americanas, Tecido, Cama, Mesa e Banho: Albatroz, A Econômica Tecidos e Lojão do Germano, Supermercados: Igacenter, Super Bom e Felicidade, Material de Construção Básico: Madeireira Santa Luzia, Marconi e Construcenter, Material de Construção Acabamento: Casa Campos, Andaime e Fermacom, Som Automotivo e Equipadora: Equipadora Barreiras, Planet Som e Super Som, Ferragens e Ferramentas: Jusama, Engeferro e Perfilados, Móveis Planejados: Encaixe e Versátil, Designer Center e Map Center, Móveis E letrodomésticos: Dantas, Casa Costa e Alliança, Agropecuária: Roque, Agro Campo e Agroeste Pecuária, Material Esportivo: Esporte Total, Esporte e Lazer e Milicia, Escritórios de Contabilidade: Marmori, Gecon e Rubens, Gráfica e Editoras: Irmãos Ribeiro, Cangraf e Gatos, Comunicação Visual: Carloman, Cordeiro e Vinil Line, Informática e Acessórios: Barreiras Informática, América Informática e Mundo da Informática, Hotelaria: Hotel Solar das Mangueiras, Pousada Araújo e Hotel Morubixaba.

ASCOM/CDL

Alô Alô Salomão