PRESIDENTE DA OAB SUBSEÇÃO BARREIRAS OCUPA TRIBUNA DA CÂMARA

camaraa_opt (1)

Na sessão da última terça-feira (19/05), a presidente da OAB subseção de Barreiras, Drª Cristiana Matos Américo, ocupou excepcionalmente a Tribuna Popular da Câmara de Barreiras para anunciar a realização do SEGUNDO MANIFESTO CONTRA A MOROSIDADE DO PODER JUDICIÁRIO com o lema, “A justiça do Oeste ainda pede socorro”, a realizar-se no dia 21 de maio as 19:30h no Plenário da Câmara Municipal de Barreiras.

Destacando o comprometimento e parceria do Legislativo Municipal na luta contra amorosidade do Poder Judiciário, a presidente da Ordem pautou com muita clareza as razões que levam os advogados e a sociedade oestina a se mobilizarem pela segunda vez contra a morosidade do Poder Judiciário e convidou toda a sociedade a se integrar nessa luta que tem por objetivo final exigir uma melhor prestação jurisdicional por parte do Poder Judiciário.

“A incapacidade do Estado pela falência do Judiciário de dizer o direito e promover a justiça, avaliza a impunidade, expondo a sociedade a uma absoluta insegurança pública”. Afirmou Drª Cristiana Matos.

No Grande Expediente, o vereador Lúcio Carlos (SD), manifestou preocupação com as doenças transmitidas pelo mosquito Eedys Aegypti “se em estados como São Paulo a população está em risco, imagine em Barreiras” afirmou.

Já Karlúcia Macêdo (PMDB), disse que a violência avança e que as forças de enfrentamento à violência não conseguem dar vencimento a criminalidade, só prender os jovens não é suficiente, “não podemos esquecer o social, serão as oportunidades de cidadania e cultura que irão oportunizar novos caminhos para a juventude” afirmou.

Em seguida, Aguinaldo Júnior (PT do B), registrou que a presença da equipe da FUNASA em Barreiras irá melhorar a qualidade de vida da população, o vereador parabenizou o presidente pela conquista da TV Câmara de Barreiras, bem como pela homenagem ao saudoso Otacílio Monteiro da Franca, pioneiro da comunicação na cidade.

O vereador Gilson Rodrigues (PROS), falou de sua participação na mobilização contra o Abuso e a Exploração Sexual Infanto Juvenil, e disse que as deficiências de pessoal no Instituto médico Legal – IML dificulta o atendimento especialmente às vítimas de abuso sexual. O vereador que esteve em Salvador acompanhando o Presidente Tito e o colega

Aguinaldo, destacou também os cumprimentos da Drª Evelin Maciel, Coordenadora da Rede Legislativa de Rádio e TV da Câmara dos Deputados, dirigidos a Câmara de Barreiras pelo empenho na busca da TV Câmara. Marileide Carvalho (PSL), registrou a abordagem que será feita sobre a história de Barreiras em uma perspectiva pedagógica com a professora e historiadora Ignez Pitta, destacando ainda a importância da valorização da história de Barreiras.

Na ordem do dia, foram aprovadas Moção de Pesar de autoria da vereadora Karlúcia Macêdo, e Moção de Aplausos e Congratulação pelo trabalho do Presidente Tito na conquista da TV Câmara de Barreiras, além de concessões da Comenda 26 de Maio.

Ascom – Câmara Municipal de Barreiras

Alô Alô Salomão

 

Proteção-NOVA11