PRESIDENTE DO IAESB DESTACA A IMPORTÂNCIA DA TECNOLOGIA PARA A EDUCAÇÃO

Image00002

Na noite desta quinta-feira (14), no teatro do Sesc, o presidente do Instituto Avançado de Ensino Superior de Barreiras, Tadeu Bergamo, explicou que a tecnologia é fundamental para a formação educacional, independente da área. “É um processo natural, um caminho sem volta”, disse.

Image00001

Bergamo discursou para empreendedores na abertura do 1º Encontro Regional de Líderes, realizado pela CDL, Faculdade São Francisco de Barreiras (FASB), Sebrae e Caixa Econômica Federal.

Em sua fala, Bergamo apresentou a revista que mostra a trajetória dos 15 anos da faculdade e a contribuição da mesma para o desenvolvimento da região Oeste; falou sobre as opções de graduação, tecnólogos e, principalmente, sobre Biomedicina, curso que já será oferecido no próximo vestibular.

“Tudo que é necessário para o funcionamento, da parte pedagógica à tecnológica, está encaminhado. A construção dos laboratórios já está em um estágio bastante avançado. Em breve estarão prontos. Não perdemos em nada para cursos de outros centros”, disse Bergamo.

Após as falas iniciais de Bergamo, Rider Castro, presidente da CDL de Barreiras, e de Walter Siqueira, superintendente da Caixa Econômica Federal, Regiane Relva Romano, professora doutora e especialista mundial em tecnologia de varejo, proferiu a palestra “O futuro Chegou!”.

Após a palestra de Romano, que discutiu as novas tecnologias e inovações que estão reinventando o mundo dos negócios, formou-se uma mesa de debate com a palestrante. Tadeu Bergamo perguntou sobre as oportunidades que as tecnologias já oferecem e vão oferecer ao mercado.

Regiane Romano foi objetiva: economia. A professora explicou que é fundamental o mercado aproveitar os estagiários de cursos universitários. Isso otimiza todos os processo dentro da empresa, melhora a prevenção de perdas, gera economia e estimula o empreendedorismo.

O evento começou às 19h30 e contou com a presença de Marden Lucena, diretor acadêmico da FASB, Carlos Tito, presidente da Câmara Municipal de Barreiras, dirigentes de CDLs de Barreiras e de outras cidades da região e de muitos empresários.

“FASB 15 anos. Orgulho de fomentar o desenvolvimento do Oeste Baiano”

Fonte: OUZA ASSESSORIA
Alô Alô Salomão

 

casas baian nova