PRESOS CAVAM NOVO TÚNEL NA CADEIA PÚBLICA DE BARREIRAS, MAS NÃO CONSEGUEM FUGIR

DSC05549

A falta de segurança e o descaso são relatados diariamente por quem trabalha no Complexo Policial do bairro Aratu em Barreiras/BA. Segundo o delegado Alírio Oliveira, os plantonistas vivenciam a constante sensação de que os presos podem fugir a qualquer momento. “Essa é a nossa expectativa constante. Eles ameaçam fuga a todo instante e precisamos estar atentos”, comentou.

DSC05534

DSC05538

O túnel foi cavado da cela quatro para a área externa do pavilhão de detenção, não tendo êxito por conta de alguns disparos efetuados por um dos policiais civis para conter a fuga em massa. Três detentos saíram do presidio vestidos apenas de cuecas, mas foram obrigados a retornar pelo mesmo buraco. O túnel deve ser fechado na tarde de hoje.

Agentes do setor de custódia disseram que o número de policiais de plantão não é suficiente para fazer a guarda dos mais de oitenta encarcerados. “Isso provoca preocupação em toda a equipe de plantão. Esperamos que inaugurem rápido o Centro de Detenção provisória, que já está pronto, porque a polícia civil não suporta mais fazer guarda de presos”, ressaltou Alírio.

A penúltima tentativa de fuga aconteceu na noite do dia 07 de setembro. Desta vez, ocorreu por volta das 03h 00 da madrugada desta segunda-feira, 28. Os delegados planejam uma vistoria na cela para retirada das ferramentas utilizadas na escavação.

Veja casos relacionados: PRESOS CAVAM TÚNEL E TENTAM FUGIR DA CADEIA PÚBLICA DE BARREIRAS

POLÍCIA MILITAR VAI REFORÇAR A SEGURANÇA DA CADEIA PÚBLICA NA NOITE DESTA SEGUNDA-FEIRA

 Postagem: Joselia Brito

Alô Alô Salomão

RC SEGUROS