PRF flagra em Paulo Afonso (BA) veículos de carga com placas adulteradas

O proprietário dos veículos assumiu ter cometido o ilícito, a fim de continuar prestando serviços de frete, uma vez que está com o licenciamento ateasado desde 2016.

No início da tarde de sexta-feira (07), a Polícia Rodoviária Federal flagrou um caminhão e um semirreboque com placas adulteradas, durante fiscalização realizada na região norte do estado. O fato foi registrado por volta das 13h, no KM 20 da BR 110, trecho do município baiano de Paulo Afonso (BA)

Ao abordar os veículos, os agentes federais constataram através da identificação veicular, que os elementos identificadores divergiam das placas apresentadas. Contudo, as placas originais encontradas através do sistema, indicavam que os veículos pertenciam ao próprio condutor do caminhão, um homem de 61 anos.

Questionado pelos PRFs, o motorista confirmou que os veículos são de sua propriedade e que as placas foram substituídas por ele, há cerca de 6 meses, a fim de ludibriar a fiscalização, uma vez que possui débitos de licenciamento desde 2016. Relatou ainda que trabalha realizando fretes, e as transportadoras exigem regularidade no Certificado de Registro e Licenciamento de Veículos (CRLV), sendo assim não contratariam seus serviços.

Diante dos fatos, condutor e veículos foram encaminhados à delegacia de polícia judiciária local, onde serão adotadas as medidas cabíveis.

Fonte: PRF

Alô Alô Salomão