PRIMEIRO CONGRESSO INTERNACIONAL DE DIREITO EM BARREIRAS SE ENCERRA NESTA SEXTA-FEIRA

G3

Salah Khaled Júnior (Doutor e Mestre em Ciências Criminais pela PUCRS) e Rômulo de Andrade Moreira (Procurador de Justiça do Estado da Bahia) são os últimos palestrantes do Congresso Internacional de Direito, que se encerra nesta sexta-feira (24) no ginásio de esportes da Faculdade São Francisco de Barreiras.

Image00002

Durante a cerimônia de abertura, que aconteceu nesta quarta-feira (22), o diretor acadêmico da FASB, Marden Lucena, falou sobre a coragem e persistência de promover um congresso internacional em Barreiras. “A realização de um evento desse nível em uma cidade interiorana seria paradoxal se não fossem os fatores determinantes para tal como a iniciativa e força de vontade dos nossos profissionais e dos nossos acadêmicos”, afirmou.

Image00005

A abertura do evento contou também com a presença do Dr. Amilton Bueno de Carvalho. O Doutor Honoris Causa pela Faculdade de Ciências Sociais de Florianópolis ministrou palestra com o tema “atores jurídicos: reação e transformação – um olhar a partir de Nietzsche”. Para ele, o evento é vital para trazer novas dimensões do que se costuma pensar em sala de aula já que permite a proximidade dos estudantes com os profissionais renomados e geram discussões e reflexões diante de vários pontos de vista.

Image00003

Durante os três dias de congresso, foi possível, além de discussões acadêmicas, o intercâmbio cultural entre os participantes estrangeiros que estiveram em Barreiras. Louise Arcanjo, acadêmica do 10º semestre do curso de Direito da FASB afirma que a oportunidade lhe proporcionou uma visão mais ampla e diversificada do que aprendeu durante o curso. “Através do congresso foi possível a troca de experiências e pudemos aprender sobre diversas atualizações do Direito”, disse.

O evento foi promovido pelos acadêmicos da Faculdade São Francisco de Barreiras em parceria com a Rede Latinoamericana de Faculdades e Escolas de Direito. A faculdade ingressou formalmente na Rede em 2013. A entidade reúne 23 instituições de ensino superior da Argentina, Brasil, Chile, Colômbia, Paraguai e Peru