PRIMEIRO ENCONTRO DE AGRONOMIA DA FASB SE ENCERRA HOJE

Image00003

Encerra nesta quinta-feira (24) a primeira edição do Encontro de Agronomia da Faculdade São Francisco de Barreiras (ENAGRO), que teve como tema “O Desenvolvimento Agropecuário do Oeste Baiano”.

Durante os três dias de sua realização, o evento contou com palestras sobre a sustentabilidade do agronegócio no oeste baiano, o panorama da pecuária de corte e de leite da região, além de temas específicos como a piscicultura no oeste, manejo de fitonematóides, fisiologia pós-colheita de grãos e fibras, dentre outros.

Image00004

Um dos palestrantes convidados para o encontro foi o egresso da FASB Marcus Vinícius Marafiga. O engenheiro palestrou sobre potencialidades e fragilidades da produção de eucalipto em Barreiras. Quando aluno, ele fez parte do Diretório Acadêmico do curso e foi um dos fundadores da Empresa Oeste Júnior. “Fiquei muito feliz com o convite. Poder voltar à FASB participando de um evento como esse é um privilégio. Parabenizo a iniciativa dos alunos e professores da instituição. Sem dúvida, foi o primeiro de muitos encontros que virão”, disse.

Lucas Lod, estudante do 6º semestre e um dos organizadores do evento afirma que foi muito importante a interação entre os colegas e profissionais da área, além obterem a experiência de realizar um evento de tal porte. “Foi essencial a criação de um primeiro congresso específico para o curso, esperamos deixar a certeza da continuidade do evento e fortalecer o nome da instituição através de ações como essa”, afirmou.

“FASB 15 anos. Orgulho de fomentar o desenvolvimento do Oeste Baiano”

Fonte: OUZA ASSESSORIA

Alô Alô Salomão

 

CASA DO MARCENEIRO