PRODUÇÃO CIENTÍFICA É RECONHECIDA DURANTE CONGRESSO DA FASB

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O último dia do 13º Congresso de Iniciação Científica da Faculdade São Francisco de Barreiras (CIC/FASB), realizado na última sexta-feira (15), foi marcado pelas apresentações dos resumos científicos. Foram apresentados 45 trabalhos das mais diversas áreas do conhecimento, e que tiveram os resultados expostos em painéis ao longo do evento. Considerado um grande sucesso de público, a 13ª edição do CIC, realizado nos dias 13,14 e 15 de maio, ofertou aos cerca de 1,1 mil inscritos cerca de 130 palestras e cursos voltadas para todas as áreas de conhecimento.

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A estudante, Carla Manuela, do 7º semestre de Agronomia, apresentou o painel “Produtos derivados do Cajuí: aceitabilidade e intenção de consumo e compra”. Ela acredita que a apresentação do resumo científico durante o CIC foi uma oportunidade de preparação para o mundo acadêmico e para o mercado de trabalho. “É aquele momento que nos aproxima ainda mais dos professores. O resultado de tudo isso é que nós (acadêmicos) nos sentimos melhor preparados”, diz.
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Já o acadêmico Alex Sandro Santos, do 5º semestre de Educação Física, gostou de apresentar a pesquisa desenvolvida na graduação, que acompanhou a prática de atividades físicas pelos idosos nas praças de Barreiras, e demonstrou a importância do acompanhamento do profissional de educação física. “Com esta apresentação trazemos o resultado concreto do nosso conhecimento e o retorno para outros profissionais”, afirma.

Presente na orientação dos acadêmicos, a docente da FASB, Priscila Gubert, acredita neste espaço como o reconhecimento no aprendizado acadêmico, que leva ao amadurecimento pessoal e profissional dos graduandos. A coordenadora de extensão da FASB, Emília Pignata, avalia como positiva a participação dos acadêmicos da FASB durante o CIC, que segundo ela, cumpriu a missão de produzir e estimular a pesquisa através da inscrição dos resumos científicos. “Todo desenvolvimento de pesquisa científica parte da premissa da LDB (Lei de Diretrizes e Bases da Educação) e a FASB respeita e estimula o desenvolvimento de pesquisa”, afirma.

Por:Araticum

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