PROFESSOR DE DIREITO DA FASB LANÇA LIVRO

Image00001

Ricardo de Macedo Menna Barreto, professor da Faculdade São Francisco de Barreiras, lança a segunda edição, revista e atualizada, do seu livro Redes Sociais na Internet e Direito, publicado pela primeira vez em 2012.

A obra ganhou alguns subcapítulos onde Barreto explica, por exemplo, a caracterização da relação jurídica de consumo entre usuários e Facebook e Google. O livro está atualizado em acordo com o recém-aprovado Marco Civil da Internet.

Professor da FASB desde 2012, Barreto é Doutorando em Ciências Jurídicas pela Universidade do Minho (Portugal) e Mestre em Direito Público. Ele pretende dar continuidade aos estudos que desenvolve desde 2005 sobre a área. “Há praticamente dez anos me preocupo com as relações entre Direito e Tecnologia, sob a ótica da proteção e defesa do consumidor. Este livro é resultado dessa preocupação e de muitos anos de pesquisa e reflexão sérias sobre o tema”, avalia.

O professor considera o livro como estímulo para seus alunos. “Demonstro como estudos que se iniciam com pesquisas de Iniciação Científica na graduação em Direito podem se estender, definindo o foco ou a carreira de um futuro pesquisador na área de Direito”, afirma.

O lançamento da obra acontecerá na quinta-feira (13) no Ginásio de Esportes da instituição, concomitante ao lançamento da Revista Campo Jurídico, periódico científico produzido por professores da FASB juntamente com renomados estudiosos em diversas áreas do Direito.

“FASB 15 anos. Orgulho de fomentar o desenvolvimento do Oeste Baiano”

Fonte: OUZA ASSESSORIA

Alô Alô Salomão

 

 

fasb