ERRATA: PROFESSORES DA UNIVERSIDADE DE PURDUE VISITAM CENTRO DE TREINAMENTO DA ABAPA

Image00005

Com o objetivo de conhecer a realidade do ensino e o nível técnico educacional dos jovens e profissionais, explorando as dificuldades, necessidades e boas práticas da região, no último dia 04, professores da Universidade de Purdue (Estados Unidos), em companhia da equipe da John Deere e Agrosul Máquinas, visitaram o Centro de Treinamento da Associação Baiana dos Produtores de Algodão (Abapa) – CTA.

Todas as informações coletadas serão base de estudo para o desenvolvimento de projetos que visam a formação educacional e profissional de jovens no mundo do agronegócio. Os visitantes foram recepcionados pelo diretor da Abapa, João Carlos Jacobsen, o diretor executivo, Lidervan Mota e o coordenador do CTA, Douglas Fernandes. A comitiva conheceu a estrutura e a dinâmica dos cursos oferecidos pelo Centro de Treinamento. “Esse projeto da Abapa é desenvolvido em parceria com a Agrosul, Senai e a própria John Deere. No espaço, ocorrem treinamentos durante todo o ano, com objetivo de capacitar operadores e mecânicos de máquinas agrícolas, oferecendo profissionais qualificados ao mercado do agronegócio”, explicou o coordenador Douglas Fernandes.

Image00006

Centro de Treinamento – Inaugurado em 2010, o Centro de Treinamento da Abapa (CTA), faz parte do projeto Parceiros da Tecnologia que visa capacitar e qualificar operadores e mecânicos de equipamentos agrícola, oferecendo o que há de melhor aos associados e produtores que fazem uso de máquinas e equipamentos agrícolas.
Para esse projeto, custeado com recursos do Fundo para o Desenvolvimento do Agronegócio do Algodão (Fundeagro) e Instituto Brasileiro do Algodão (IBA), a Abapa conta com a parceria da Agrosul/John Deere, que disponibiliza os equipamentos necessários para as aulas práticas dos cursos, ministradas por uma equipe técnica do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) que certifica os profissionais treinados.
Em 2013, aproximadamente 450 trabalhadores foram capacitados para operação de máquinas e implementos da linha agrícola John Deere. Para 2014, o CTA tem como meta a contínua capacitação de novos operadores, mecânicos e implementos agrícolas e a operacionalização de cursos de Formação Inicial Contínua (FIC) por meio da parceria junto ao Senai, dentre outras.

Ascom Abapa

Alô Alô Salomão

 

SAULLU'S MODAS