PROGRAMA ABR REALIZA PALESTRAS NAS FAZENDAS DE ALGODÃO

Image00002

Palestras ministradas nas fazendas produtoras de algodão fizeram parte das ações do primeiro trimestre de 2015 do Programa Algodão Brasileiro Responsável (ABR), que orientou cerca de 200 profissionais do campo, com instruções sobre segurança na operação de máquinas agrícolas. O ABR é uma iniciativa da Associação Brasileira dos Produtores de Algodão (Abrapa), e de suas estaduais para unificar o protocolo de certificação de sustentabilidade na produção de algodão no Brasil, e baseia-se em princípios relacionados aos três pilares básicos da sustentabilidade: ambiental, social e econômico. No estado da Bahia, a Associação Baiana dos Produtores de Algodão (Abapa), é a responsável pela implantação e desenvolvimento do Programa.

Image00001

Essas palestras foram solicitadas pelas propriedades que participam do Programa, que sentiram necessidade de reforçar junto aos seus colaboradores a questão da segurança na operação das máquinas. “As palestras tem o objetivo de despertar os profissionais para a adoção de procedimentos que são indispensáveis à segurança na operação de máquinas e implementos agrícolas, pois acreditamos que é possível e necessário conciliar a segurança junto à qualidade e elevada produção”, disse o palestrante e coordenador do Centro de Treinamento, Douglas Fernandes.

Neste trimestre, as propriedades que receberam os treinamentos do ABR, foram as Fazendas Centuria e Acalanto, do Grupo Horita; Fazenda Marina, do Grupo Morinaga; e a Fazenda Xingu-Agri. “A Abapa está atenta à demanda dos seus associados. Essas ações demonstram que os produtores que participam do Programa ABR estão preocupados com a segurança dos seus colaboradores”, ressaltou o coordenador do programa, Maurício Lopes.

Para o próximo trimestre o Programa ABR, estará voltado para as auditorias nas fazendas. Após esse período, as propriedades interessadas em receber as palestras, entrar em contato através do telefone(77)3614 – 9005.

Assessoria de Comunicação
Associação Baiana dos Produtores de Algodão
Tel.: +55 77 3614-9000
www.abapa.com.br

Por:ABAPA

Edição de imagens e fotos:Félix Silva

Alô Alô Salomão

SNC